As prisões em flagrantes nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2019 aumentaram 66% na comparação com a festa de 2018.
O índice de suspeito conduzidos cresceu também, ficando 163% acima do evento de 2018. Nenhum case grave foi registrado até o momento.
Envolvidos com tráfico de drogas, roubos e brigas, nos dois dias de festa foram capturados cinco criminosos, enquanto na Micareta 2018 haviam sido três, no mesmo período. Já no quesito condução para unidades policiais, o número absoluto saltou de 93 (ano passado) para 245 em 2019.
"Estamos colhendo os resultados do trabalho planejado e executado com empenho. Temos mais dois dias de festa e a atenção permanece redobrada", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Sexta-feira
No segundo dia da Micareta foram contabilizados uma lesão leve e uma vias de fatos, as duas situações relacionadas a brigas. Os policiais computaram ainda três roubos e 17 furtos.
No primeiro dia da Micareta de Feira de Santana terminou com a redução de 50% dos crimes contra o patrimônio (furtos e roubos). Foram contabilizados 15 casos este ano, contra 30 ocorrências na festa de 2018.
Nenhum crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) aconteceu, no circuito Maneca Ferreira. A polícia computou ainda um caso de lesão leve e outro de vias de fato.
102 suspeitos foram conduzidos até unidades policiais. Destes, 12 acabaram ficando por possuírem mandado em aberto, descumprimento de prisão domiciliar e prática de ações ilícitas.
Reconhecido
Dois militares da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Irará) reconheceram, na noite de sexta-feira (26), o traficante, homicida e também assaltante conhecido como 'Morangunho'.
O criminoso possuía mandado de prisão em aberto e tentou 'curtir', como ele disse em depoimento, a segunda noite da Micareta de Feira de Santana 2019.
Os PMs estavam em um dos Portais de Abordagem quando Moranguinho foi avistado, antes de passar pela revista. Rapidamente os soldados cercaram o criminoso e efetuaram a prisão.
Em fotos nas redes sociais ele aparece com colete balístico, espingarda, acompanhado de outros comparsas traficantes e também fazendo sinais referentes a facções.
Moranguinho foi apresentado na Central de Flagrantes da Micareta e será encaminhado ao sistema prisional.