Equipes da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) descobriram, nesta quinta-feira (28/3), um depósito clandestino de explosivos.
Pouco mais de meia tonelada de artefatos nos formatos granulado e emulsão foram apreendidos.
O flagrante aconteceu na localidade de Baixa Funda, no município de Novo Horizonte.
Após denúncias anônimas, policiais civis do Serviço de Investigação da 13ª Coorpin iniciaram diligências que duraram uma semana até a descoberta do esconderijo.
No imóvel foram apreendidos 300 kg de explosivos granulados e 1.300 emulsões em gel encartuchadas. Todo o material foi apresentado na 13ª Coorpin/Seabra.
"A informação inicial seria do uso em um garimpo clandestino, em Novo Horizonte. Porém, não descartamos a utilização dos artefatos em possíveis ataques a bancos", comentou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.
Maconha em cofre
A 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) localizou, na tarde de quinta-feira (28), cerca de 8kg de maconha escondidos em um cofre. Na casa usada por uma quadrilha os investigadores apreenderam ainda anotações das vendas de drogas, arma e munições.
O caso aconteceu na cidade de Brumado, distante 555 km de Salvador. Os policiais civis desenvolveram ações de inteligência e descobriram uma casa, no povoado de Correias, zona rural de Brumado.
No imóvel foi preso em flagrante um homem de 47 anos, que assumiu ser o dono dos materiais ilícitos.
Dentro da casa, após buscas, foram encontrados 8kg de maconha prensada e cadernetas com anotações dentro de um cofre. Em outro cômodo foram achados uma espingarda, munições, entre outros itens.
Mais 4 pessoas foram detidas e encaminhadas para a 20ª Coorpin por suspeita de associação ao tráfico.