Brasil / Segurança

Polícia apreende adolescente suspeito de organizar ataque em Suzano

O pedido de apreensão foi formulado pela polícia

A polícia apreendeu um menor de idade suspeito de ter participado da organização do atentado que levou ao massacre de cinco estudantes, um empresário e dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, em São Paulo. 

O pedido de apreensão foi formulado pela polícia. Num primeiro momento, o Ministério Público foi contra, mas a polícia insistiu e agora obteve com a Justiça a tutela do Estado. 

Como se trata de um menor de idade, portanto inimputável, ele ficará à disposição da Justiça. O jovem de 17 anos foi apreendido em casa. Por volta das 8h40, ao lado da mãe, seguiu para o fórum da cidade, onde passará por audiência de apresentação.

A juíza Erica Marcelina Cruz, da Vara da Infância e da Juventude, determinou a internação provisória por 45 dias numa unidade da Fundação Casa, após pedido do promotor de Justiça Rafael do Val, que atua no caso.

Durante a investigação policial foram analisados os celulares dele e dos dois atiradores. Mensagens trocadas entre os três mostraram à Justiça indícios concretos da participação do jovem na organização do crime.

Entre os 11 celulares apreendidos no dia do ataque, um pertence ao adolescente suspeito.