Boa Notícia / Brasil / Educação / Livros

Museu da Língua Portuguesa ressurge aos poucos

O prédio sofreu um incêndio em dezembro de 2015

Foram concluídas nesta quarta-feira, 18, as obras de restauro da cobertura do Museu da Língua Portuguesa, na Luz, região central de São Paulo. O prédio sofreu um incêndio em dezembro de 2015.

A cobertura do prédio passa a ter o equivalente a 89.150 quilos de madeira certificada da Amazônia. Além da reconstrução de todo o telhado, já foram concluídos o restauro da fachada e das esquadrias e as ações de conservação da ala oeste. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2019.

"Além da preservação, houve toda uma atualização das normas de segurança. Nós tivemos um maior rigor nas normas de segurança, equilibrando as duas questões, a preservação de um lado e a atualização da segurança de outro", disse o secretário da Cultura do Estado, Romildo de Pinho Campello. 

 

O Museu da Língua Portuguesa encerra hoje, 18/07, a reconstrução de sua cobertura: foi içado e instalado o coroamento central do teto, completando a estrutura e a reconstituição do telhado após o incêndio de 2015. Além da reconstrução da cobertura, já foram concluídos o restauro da fachada e das esquadrias e as ações de conservação da Ala Oeste, que não foi atingida pelo incêndio de 2015. Em setembro está previsto o início das obras na parte interior do prédio, e a previsão é que o Museu da Língua Portuguesa seja reaberto no segundo semestre de 2019. #pracegover: em primeiro plano, é possível observar os andaimes da obra e a estrutura de madeira da nova cobertura do Museu da Língua Portuguesa. Ao fundo, a torre do relógio da Estação da Luz.

Uma publicação compartilhada por Museu da Língua Portuguesa (@museudalinguaportuguesa) em