Doris Pinheiro

Candidata baiana será drag queen latina "muy dramática" em Sampa

Foto: Ton Shübber
Petra Perón é a candidata baiana no "Concurso Cultural Rainha Drag Queen BR"
Petra Perón é a candidata baiana no "Concurso Cultural Rainha Drag Queen BR"

A Miss Brasil Gay Petra Perón é a candidata baiana no "Concurso Cultural Rainha Drag Queen BR", que acontecerá na segunda edição brasileira do maior festival da diversidade do planeta – o Milkshake, versão nacional do evento holandês, que acontece na Arena Anhembi em São Paulo, no dia 02 de junho, véspera da Parada LGBT.

 "Escolhi viver uma latina "muy dramática", inspirada nas protagonistas populares das novelas mexicanas, com a versão da linda canção Amar Y Vivir, do grupo mexicano La Santa Cecília, pois a voz de Consuelo Velazquez me arrebatou o coração, quando ouvi os primeiros versos. Senti que deveria ser essa poesia, pois fala de uma Petra Perón que é puro sangue, coração e emoção" afirma Rafael Pedral, artista que dá vida a Drag Queen Petra Perón.

Jogue duro, lindaaaaa!

Nossa Miss Bahia arrasou!

A amazonense Mayra Dias, de 26 anos, Miss Amazonas, levou o título de Miss Brasil, e ela é linda mesmo, mas nossa baianinha Maria Isabel Santos,19, também arrasou conquistando a segunda colocação no Miss Brasil 2018.

Aliás, não sobrou nada para o Sul Maravilha.

O terceiro lugar ficou com a Miss Ceará, Teresa Santos.

E para completar, nossa Miss Brasil é jornalista, apresentadora de TV.

Fiquei orgulhosa das três...

Do GLS ao LGBT
O site Dois Terços irá realizar no dia 12 junho, das 9h às 17h, no Wish Hotel da Bahia, o primeiro workshop sobre a comunidade LGBTQ+ para jornalistas e estudantes do curso de jornalismo, que tenham interesse em ampliar o debate sobre o tema e contribuir para a construção de conteúdos diversificados nas redações.

O encontro abordará equívocos observados pela comunidade e integra a quarta edição do projeto Dois Terços de Prosa, que tem como objetivo promover debates, seminários e ações afirmativas.

Com o tema "Do GLS ao LGBT", o encontro chega para contextualizar os profissionais da comunicação com as novas mudanças necessárias na luta contra preconceitos, capacitando esses profissionais para lidar com os novos modos de ver e falar da população LGBT, ao mesmo tempo abordando o modo como os LGBTs são vistos e tratados pela mídia.

Para debater esses assuntos, Dentre os convidados estão o professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e coordenador do grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS), Leandro Colling, a professora de Comunicação da Católica, Beth Dantas, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, o jornalista e escritor Eder Santana, e Tedson Souza, doutorando em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Hora de fazer a cabeça com Manu Muccini

Eu adoro mechas...

Acho um charme e embora neste momento meu cabelo esteja "cru" total, sem uma gota de tinta, já usei de muitas e muitas maneiras.

E Manu Muccini chega com o que há de mais atual sobre o assunto.

Aperta o play!

O ashy blonde é uma das novidades 2018.

Ele é um loiro com mechas de tons mais claros em tons acinzentados e mais frios. 

Os platinados estão em alta, com a raiz esfumada.

Os cabelos loiros e ondulados são um sucesso em qualquer tamanho, a ondulação valoriza as tonalidades! 

Mas para dar aquela valorizada na ondulação vale apostar em um corte desfiado.

Para deixar o cabelo loiro mais moderno vale apostar no long bob (um corte Chanel na altura do ombro).

Se quiser dar um espaço maior entre um retoque e outro, a dica é aposta em uma raiz esfumada  e essa dica super vale para quem tem que retocar a raiz a cada 20 dias, por causa dos brancos que vão nascendo! 

Para cabelos escuros sempre indico  mechas mais claras para dar uma iluminada no rosto, bem posicionadas e com tons mais quentes!"

Quer fazer negócios na França?

Quais as oportunidades de negócios na França? No Coquetel de Negócios Franco-Brasileiro de Salvador esta pergunta será respondida através da palestra com Joanice Guimbretière e do workshop "Excelência em Atendimento - Como Fidelizar Clientes Internacionais?", ministrado por Jucy Mascarenhas.

O encontro será realizado no próximo dia 08 de junho, a partir das 18h, no Bistro du Vin Adega, 197, na Rua Minas Gerais, Pituba e é uma realização da Exportice, empresa de assessoria comercial internacional especializada no mercado francês, que apoia o desenvolvimento das exportações das empresas brasileiras na França e que tem como facilitadora a assessora internacional Joanice Guimbretière.

A palestra é gratuita e haverá uma consumação mínima de R$ 65 incluindo menu e vinhos franceses.

A intimidade está no ar

A Loungerie lançou a coleção Agatha, que traz peças produzidas com veludo devorê e com arabescos desenhados.

Cara de inverno, né?

O body chega com  decote canoa , o sutiã tem alças com maior espessura, possibilitando maior sustentação e as calcinhas possuem bumbum em renda, sem elástico nas cavas, fazendo com que as peças não marquem sob a roupa.

Já a Liebe preparou uma coleção exclusiva de lingeries que veio para tirar o fôlego dos namorados.

Tem fio dental combinado aos sutiãs rebuscados, para as mais danadinhas.

Mas também tops minimalistas em off-white e preto, sutiãs do tipo cropped e top halter em tule.

A palheta de cores prioriza o preto, branco e vermelho – o nude vem para realçar os detalhes sobrepostos aos tons mais escuros.

E a nova embaixadora da Liebe Lingerie é a atriz e cantora Cleo, que estrela a campanha Verão 18/19.

Meu ex-aluno querido Danúbio Trindade sempre foi danado.

Assim que se formou em jornalismo criou uma linha de cuecas que anda fazendo sucesso.

Recentemente desfilou sua coleção na 27ª edição da Expo de Moda.

Então, anote aí...

DanúBIO é a marca!  A coleção completa está disponível no Instagram @cuecasdanúbio e no site oficial da marca www.danubioparahomens.com.

Sucesso, meu lindo!

Lista de desejos

O Shop2gether, que é um e-shopping, lançou sua campanha para o Dia dos Namorados e convida os enamorados a criar uma wishlist e compartilhar com a sua cara metade.

O resultado? O casal ganha descontos para deixar a data ainda mais especial.Batizada de #Love2Share, a campanha é divertida.

Basta entrar no site, fazer o login, escolher os produtos-desejo e clicar na "wishlist" para adicionar as peças.

Após esse processo, abrirá uma página com as peças selecionadas.

Chega o momento de compartilhar sua wishlist.

A cara metade receberá um e-mail com o código promocional para aproveitar a promoção de 20% off.

Outlet com cupom

O Outlet Premium Salvador estará aberto no feriado de Corpus Christi, amanhã, das 9h às 21h.

Para aquecer as vendas e movimentar o feriado, os visitantes ganharão cupons de descontos para várias das lojas.

Os cupons deverão ser retirados no SAC do empreendimento, localizado no Bloco 3A, ao lado da Chilli Beans.

O Outlet Premium está localizado no km 12, 5, da Estrada do Coco, um retorno antes do pedágio e reúne um time de grifes nacionais e internacionais, com descontos de até 80%.

Jeans da Valentina

Legais as propostas da Maria Valentina para peças em jeans.

São calças, mas também jaquetas, bermudas, vestidos e saias, em tons mais escuros - como o índigo blues e modelagens como a da calça flare, que alonga a silhueta ou detalhes como a boot cut com barras delicadas em renda.

E tem destaque : a saia midi e o vestido sem mangas com barra fluida, ideais para quem curte um estilo hi-lo.

Militar moderninho

A Damyller investe no mood militar renovado, com ênfase no romântico e cria peças com  modelagens clássicas, deixando o aspecto militar ao mix de cores, estampa e acabamentos.

A estampa foi inspirada nas histórias de guerra e mescla elementos como o camuflado desconstruído, flores, selos de cartas e brasões militares.

Para somar a estampa principal, foi desenvolvido apenas a textura camuflada, feita de formatos mais geométricos, com pinceladas artísticas - um novo e exclusivo padrão militar.

Os tecidos fazem um mix entre o veludo, o suede, e os tecidos planos opacos e transparentes.

Tic Tac veloz

Tommy Hilfiger lança coleção Outono/Inverno 2018, com um modelo de relógio criado e desenvolvido em parceria com a modelo Gigi Hadid, embaixadora feminina da marca.

Inspirado no universo veloz dos esportes motorizados.

O modelo é vendido exclusivamente no site e lojas físicas da Vivara (www.vivara.com.br), por R$ 790.

Novo aviador

A GrandVision by Fototica lançou  a coleção Ray-Ban Through, composta por três modelos especiais dos ícones Aviator, Round e Clubmaster.

Os três modelos são da linha Blaze e possuem características que distinguem a coleção: lentes pretas com armação prata.

O Aviator, que é um clássico, ganha lentes planas, espelhadas e sobrepostas à armação (característica da linha Blaze).

Mulheres árabes

A Secret Eyewear, marca brasileira de óculos solar e receituário, lançou  campanha de inverno 2018 inspirada nas grandes mulheres árabes.

Entre as estampas minerais e florais, que traduzem a arquitetura árabe, cores inspiradas em tons do deserto e do mar do Golfo, como azul, verde, nude e  coral, os óculos da Secret Eyewear para a estação, foram desenhados para agradar desde as mais modernas até as mais clássicas mulheres.

Para assistir o vídeo do making off, aperte o play

De olho na Copa

Está todo mundo entrando no clima da Copa! E a estilista Andressa Salomone criou uma coleção bem interessante para se curtir as emoções da disputa, mas de quebra ficar bem bonitinha...

Andressa apostou na mescla do jeans com moletom com aplicações em verde, amarelo e azul .

E a boquinha – marca registrada da estilista -  ganha as cores da bandeira do Brasil.

A Haquette preparou uma coleção especial com as cores e os símbolos das principais seleções que participarão da competição neste ano.

A coleção traz nove modelos de polos e t-shirts, que vestem os manequins P, M, G, GG e EXGG e além do Brasil, traz looks com cores de outras nações como Argentina, Portugal, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Uruguai.

Entre os modelos da seleção brasileira, destaque para a camisa polo utilizada por Wesley Safadão, garoto-propaganda da marca, na gravação do clipe "Eu e a Torcida do Brasil".

Já a marca Tufi Duek está com duas camisetas exclusivas criadas para a Copa.

São t-shirts em viscose com elastano.

O primeiro modelo traz o escrito "Para Frente, Brasil", em russo, acompanhado das bandeiras do Brasil e da Rússia e a segunda versão exibe figuras geométricas com as cores da bandeira nacional.

Custam R$ 163.

E  a Canal Concept também entrou no clima.

A marca desenvolveu seis diferentes camisetas, atemporais e versáteis, com a intenção de unir as pessoas através do amor em comum pelo futebol e por seus países, as opções de escolha são: Brasil, Espanha, França, Japão, Portugal e Rússia.
As t-shirts são de algodão, na cor off-white com a bandeira de cada país na manga esquerda.

No mês de junho, a Revista VIP faz 37 anos e em comemoração ao aniversário, a publicação traz duas capas: a primeira com Neymar e a segunda com Tite.

Neymar, a grande aposta para a Copa, em entrevista à revista fala sobre o orgulho que tem do Instituto, que leva seu nome e contribui para a melhoria de vida de jovens no litoral de SP.

Já Adenor Leonardo Bachi, ou simplesmente Tite, recebeu a equipe na revista da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Durante entrevista, Tite comenta sobre os mundiais que viu e sobre o preparo para a campanha na Rússia, "A gente procura focar em dois aspectos: preparação de jogos e os jogos.

E a família por perto para dar toda condição", declara o técnico

..::Curtidinhas::..

Festival de Lençóis confirmado

Confirmadíssimo, o Festival de Lençóis 2018 rola de amanhã, quinta, até sábado, de graça na Praça Horácio de Mattos, em Lençóis.

Nesta 19ª edição, a programação musical será aberta na quinta-feira (31/05), com shows de Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha e Batéia de Renda e Ely Pinto (Tributo a Raul Seixas).

Na sexta (01/06), o palco principal recebe Maria Rita, The Baggios, Banda Sete Vezes (Tributo ao O Rappa) e Trotta Mundo.

Já no sábado (02/06), o evento encerra com as apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luiz e Griô.

O festival também vai reunir grupos folclóricos nos três dias, sempre a partir das 17 horas, na Praça Horácio de Mattos.

Na quinta-feira, o grupo Percuhitts, formado por crianças e adolescentes, faz uma apresentação de percussão passeando por vários ritmos.

Já na sexta-feira, o grupo Marujada resgata o ritmo e a dança de origem portuguesa, uma tradição que vem desde o século XIII em Lençóis.

No último dia (sábado), os tambores do Jarêanimam a cidade, com a sua proposta de preservar e valorizar esta manifestação cultural do povo africano.

Blow Out com Claudinha

Esses meninos da San Sebastian são danados mesmo...

Em parceria com o Grupo San Sebastian, de Salvador, Claudia Leitte estreia a nova turnê "My Carnaval" em São Paulo, na próxima sexta-feira, 1º de junho, no Campo de Marte, na zona norte da cidade.

O evento Blow Out, que foi criado em 2016, quando o clube baiano fez aniversário, virou logo depois bloco de Carnaval e vem rodando o Brasil nos dois formatos e sempre com a cantora à frente.

Queria uma santinho... Viva Santo Antônio!

Ai, mas eu acho tão lindo...

No próximo dia 6, às 18h, na Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande, tem Oratório de Santo Antônio, com Coral sob a regência do maestro Keiler Rego.

No mesmo momento, o lançamento do livro "Santo Antônio contra o Mundo" de Dionísio Pedro de Alcântara Lisboa.