Doris Pinheiro

Como ter um dia de princesa sem se descabelar inteira

Foto: Kensington Palace
Foto oficial do casamento real inglês
Foto oficial do casamento real inglês

Que casamento lindo, gente!

O casamento real do Príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle, na manhã de sábado agitou as redes sociais pelo mundo e bombou em audiência na TV.

A imprensa britânica estima que o casório real bateu a casa dos três bilhões de espectadores pelo mundo, somando transmissões de TV e online.

O número foi divulgado como estimativa pelo 'The Daily Telegraph', principal jornal inglês.

No Twitter mais de 3,4 milhões de Tweets foram publicados globalmente.

O seu dia de princesa

E como toda mulher que sonha com isso deve ter o seu dia de casamento super especial, chega Manu Muccini para dar suas dicas de como tornar ele feliz, sem se descabelar, igualzinha a Maghan.

Diga aí, Manu!

“Dia da noiva! Seja livre para escolher a princesa que você quer ser!   Na nossa cultura, quem decide tudo é a noiva, embora o noivo também possa dar  algumas sugestões...

Partindo desse ponto tudo fica mais fácil para entrar em harmonia! Pois harmonia é a chave  para que tudo dê certo.

O estilo do casamento em acordo com o local e horário e com o que a noiva vai usar neste grande dia!

Dica principal: faça o que lhe faz sentir bem! 

Penteado o mais confortável possível! Se for um preso, que seja aquele que não vai desarrumar.

O coque sempre é bem vindo na noiva clássica em uma cerimônia de longa duração.

O trançado permite grandes variações, de clássicas até os desconstruídos.

Os soltos ou meio presos são o que devemos ter mais cuidado na escolha, pois estão na área de risco de que no meio da festa a noiva fique bem descabelada.

Make a mais clean possível.

É o que está em alta! A maquiagem não tem que chegar primeiro!  A pele tem que estar suave e os pontos mais favoráveis da noiva têm de ser ressaltados.

A dica é usar produtos a prova d’água e de longa duração, sempre!


Foto: Sérgio Muricy

Moda brazuca

A atriz americana Elizabeth Gillies, estrela da série Dynasty, foi à festa Upfront da CW Network, em Nova York, usando um vestido do estilista brasileiro Vitor Zerbinato.

Elizabeth escolheu o vestido branco de alfaiataria em crepe com generoso decote V, que é sexy e elegante na medida.

Vitor Zerbinato já vestiu diversas celebridades em tapetes vermelhos internacionais, como Sharon Stone, Felicity Huffman e Laverne Cox.

O museu e a moda

Na década de 50 o MASP foi palco de um dos primeiros desfiles de moda a serem realizados em um Museu.

Na década seguinte, o MASP recebeu um impactante desfile da Rhodia, com peças de artistas como Alfredo Volpi, Francisco Brennand, Manabu Mabe e Salvador Dali.

Todas as peças desta apresentação foram doadas ao Museu, que hoje, tem um dos mais ricos acervos de moda do país.

Pensando nisso, Juliana Sá, diretora do MASP se uniu com Amalia Spinardi, uma das patronas do museu, para retomar o envolvimento do museu com o mundo da moda.

Com o apoio de Mariana Auriemo, diretora do Shopping Cidade Jardim e Marcella Kanner, diretora de marketing da Riachuelo, elas comandaram o jantar MASP MODA, que aconteceu na segunda-feira e reuniu os principais nomes da moda nacional, entre designers, jornalistas, fotógrafos, modelos e empresários.

A ideia foi apresentar um recorte do vasto e grandioso acervo de moda que o MASP reuniu durante tantas décadas e dar start à renovação de seus programas, trazer novos nomes da moda nacional, novos projetos que traduzam a importância da moda brasileira, dentro do que é hoje, um dos museus mais importantes do país.

Mechas criativas

O cabeleireiro e especialista em coloração Romeu Felipe estará em Salvador para ministrar um curso exclusivo, batizado de “mechas criativas”, no Espaço Performance na segunda-feira, 28, das 9h às 17h, na Pituba.

Ele é responsável por ter desenvolvido um novo estilo de clarear e iluminar o cabelo .

Com carga horária de 8h, o curso é inteiramente dedicado para uma turma de 45 cabeleireiros que já atuam com especialização em mechas no mercado de beleza nacional.

Na lista dos participantes, constam profissionais de Salvador, Fortaleza, Aracaju e outras cidades da Bahia.


Romeu Felipe e Grazi Massafera - Foto: Divulgação

A Aéle de Aládio

O estilista Aládio Marques deu uma revolucionada nos seus caminhos criativos e agora lança sua nova marca, AÉLE, que já nasceu brilhando na novela Segundo Sol, vestindo o personagem Remy, interpretado pelo ator baiano Vladimir Brichta.

A AÉLE vai trabalhar com quatro linhas de produtos: a AÉLE Consciente, que vai prezar pelo consumo consciente em suas peças; a AÉLE Básico, que vai trabalhar roupas não tão básicas para o day by day; a AÉLE Like, que vai apostar nas tendências mundiais para sintetizar suas criações  finais; e a  AÉLE por Aládio Marques, que será a linha mais conceitual dentro deste novo universo.

A AÉLE vai contar também com acessórios exclusivos como bolsas, calçados e mochilas.

Vale do Dendê no Shopping da Bahia

A holding Vale do Dendê, criada para estimular o empreendedorismo criativo em Salvador, inaugurou nesta segunda-feira, 21, no Shopping da Bahia, o Espaço de Inovação #ValeDoDendê.

A ideia é abrigar cursos, workshops, palestras e encontros de networking profissional, sempre estimulando o desenvolvimento social, a transformação do ecossistema criativo e a valorização de jovens, mulheres e afrodescendentes.

O Espaço tem local para coworking, miniauditório para até 30 pessoas, espaço de divulgação do trabalho dos empreendedores ligados à Aceleradora Vale do Dendê, além de uma área maker para o desenvolvimento de tecnologias, gerenciada pelo Mídia Étnica_Lab, unidade do Instituto Mídia Étnica (IME).

“É o primeiro empreendimento do gênero no Brasil, lançado no modelo pop up e localizado dentro de um Shopping Center”, explica Paulo Rogério Nunes, cofundador da Holding Vale do Dendê e CEO da Aceleradora.


Vale do Dendê - Foto: Plurais

Festival de Lençóis 

E vem aí o charmoso Festival de Lençóis, de 31 de maio a 02 de junho, na Praça Horácio de Mattos.

E o VJ Gabiru - artista multimedia, DJ, fotógrafo e videomaker - já foi chamado para agitar a cena em total harmonia com os casarios históricos.

Gabiru criou um set com imagens de natureza, arte e com muitas cores e formas, que serão exibidas no ritmo do nu jazz, jazz e world music.

Na abertura na quinta-feira (31/05), shows de Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha e Batéia de Renda e Ely Pinto (Tributo a Raul Seixas).

Na sexta (01/06), o palco principal recebe Maria Rita, The Baggios, Banda Sete Vezes (Tributo ao O Rappa) eTrotta Mundo.

Já no sábado (02/06), o evento encerra com as apresentações de Jau, Banda Zion, BandaSpectro, Família Grão de Luiz e Griô e Zion.

A entrada é franca.

Em Cachoeira, Terreiros Criativos

Gente que sabe das coisas – professores, historiadores, antropólogos, mestres da cultura popular e sacerdotes do candomblé - estão treinando guias, quem trabalha com cultura e o povo de santo dos municípios de Cachoeira, São Félix e imediações.

É o Projeto ‘Terreiros Criativos’ que em três meses pretende aprimorar os serviços de turismo na região do Recôncavo Baiano.

“O objetivo é desenvolver a cultura e o turismo, visando a geração de emprego e renda para a população local, e melhorar a recepção aos turistas que visitam e apreciam as nossas culturas materiais e imateriais", explica Alexssandro Simão (SandroGuia), presidente Associação dos Guias e Condutores de Turismo do Vale do Paraguaçu, entidade autora da iniciativa.

O projeto conta ainda com parceria do Centro de Artes e Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB.A iniciativa é patrocinada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Musa plus size

A musa plus size Fani Pacheco é a nova cara da campanha Plus Size 2018 da marca cearense Nayane Rodrigues Lingerie.

Intitulada Vibração, a nova coleção traz a liberdade dos movimentos como fonte de inspiração, com a proposta que a lingerie deve acompanhar a mulher nos momentos do dia-a-dia.

Fani Pacheco comemora a nova fase pessoal e profissional.

“Ter uma lingerie de qualidade, que modele o seu corpo independente do seu peso é muito importante, a Nayane mostrar isso para os diversos tipos de mulheres e aumenta a autoconfiança, fazendo com que as mulheres enxerguem sua beleza singular e única”, declara a modelo, clicada em Fortaleza, no rústico cenário do Palácio do Comércio.

Veja o making off

Tênis ZZ Mov

A Arezzo, neste momento em que os elementos esportivos ganham cada vez mais espaço na moda, intensificou sua aposta nos tênis e lançou a linha Arezzo ZZ MOV.

Do clássico tênis branco até os descolados modelos de performance, feitos em materiais flexíveis e funcionais como o neoprene e tricô tecnológico, a linha ZZ MOV traz uma nova proposta de estilo para a marca e passa a ser associado a todos os momentos do dia.

Universo onírico

A mostra “Águas”, composta por 20 telas de Fátima Tosca, será aberta amanhã,  24, às 18h, na MCR Galeria de Arte, dos galeristas Cláudia e Marcos Couri Ribeiro.

Na exposição, que fica até 23 de junho,  Fátima Tosca derrama sobre suas obras representações do seu universo onírico.

O texto de abertura do catálogo é assinado por Francisco Senna.

Em mais de 30 anos de carreira a artista já recebeu vários prêmios e participou de mostras internacionais e nacionais.

Canal IN

Produtor cultural e comunicador, Ricardo Henrique botou o bloco na rua e criou o Canal In, portal que fala de cultura, gastronomia e moda e que vem acompanhado de página no Face – Canal IN – e Instagram - @canalin.

Ele também manda ver na Rádio Nova Cajazeiras FM 87.9.

Parabéns, menino, e sucesso!