Cidade / Segurança

PM mata homem após confusão em posto de gasolina

Populares contaram que o PM atirou nas costas do rapaz após xingamentos e ameaças

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um policial militar matou um homem após uma discussão, na noite desta quinta-feira (10/05), em um posto de gasolina, no bairro do Costa Azul, em Salvador. 

Populares contaram que o PM atirou nas costas do rapaz após xingamentos e ameaças. O fato foi confirmado pela corporação, mas, de acordo com informações, o agente afirmou ter sido ameaçado com arma de fogo. 

Confira a nota da PM na íntegra

Na noite desta quarta-feira (9) uma guarnição da Rondesp - Atlântico que fazia o patrulhamento no bairro do Costa Azul ouviu disparos de arma de fogo em uma das ruas do bairro e deslocou para averiguar.  

No local identificaram um policial militar que relatou ter sido ameaçado com uma arma de fogo por um homem e, segundo o relato do mesmo, agindo em legítima defesa, deflagrou contra o autor da ameaça. Como o resistente ainda apresentava sinais vitais foi prestado o socorro imediato pela guarnição para o Hospital Geral do Estado, mas o homem evoluiu a óbito.  

Em continuação à diligência o policial militar envolvido na refrega foi conduzido para a Corregedoria da PMBA onde o fato foi registrado, sendo também apresentada por ele uma arma de fogo, que ele afirma ter retirado das mãos do homem alvejado. O registro do fato também foi feito no DHPP.