Doris Pinheiro

Agora, engata a primeira que eu vou lhe dizer quem faz suas roupas

(Com o auxílio luxuoso de Ana Caroline Gonçalves)

Antes de eu começar a correr mundo

Monica Anjos-- Mônica Anjos faz preview da coleção outono-inverno no próximo dia 28, sábado, das 10h às 17h, na Yalodê, na Rua Professor Francisco da Conceição Menezes, 02, no Rio Vermelho, ao lado do Banco do Brasil...

Vou lá ver!

-- A talentosíssima Andrea May está com sua instalação “Overlook” até 19 de maio na Galeria ACBEU, na Vitória.

A curadoria é de Raoni Gondim.

Olha que bacana...

Agora, engata a primeira!
Hora do Fashion Revollution

Você já parou para pensar em quem faz as roupas que você está usando e como isso impacta no planeta? Bom, o Fashion Revolution acontece em muitos lugares do mundo esta semana chamando as pessoas para refletir sobre isso.

Movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto, o Fashion Revolution acontece em Salvador de 26 a 29 de abril, com um monte de coisas legais e gratuitas – filme, oficinas, bate-papos, brechó de troca de roupas e festa de encerramento - no Canela, Federação, Rio Vermelho, Pituba e Itaigara.

As inscrições podem ser feitas via site www.justamoda.co.

Como nasceu

A ideia nasceu depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos.

A tragédia revelou o lado sombrio da subcontratação de funcionários por grandes marcas ocidentais no país, consequência de uma corrida para reduzir os custos de produção numa economia globalizada.

“Percebemos que o interesse no assunto em Salvador cresceu e se consolidou. Este ano, vamos oferecer 14 oficinas, todas conduzidas por profissionais da cidade que, voluntariamente, estão se dedicando à ideia de que a moda deve ser uma força boa para todos: para quem faz, quem produz, quem vende e quem compra”, conta Ana Fernanda Souza, representante Fashion Revolution Salvador.

Este ano o Fashion Revolution global publicará a terceira edição do Índice de Transparência da Moda (Fashion Transparency Index) que inclui grandes marcas globais e um manifesto que irá disseminar a visão do movimento.

Outside Revolution

O clube de moda OUTSIDE vai receber uma das mais importantes ações do Fashion Revolution, nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 18h, na Pituba.

Será um bate-papo entre mulheres empreendedoras da área de moda falando sobre “compartilhamento na moda”.

Participam Mariana Magalhães (Outside), Cecília Barreto (LOC) e Camilla Raupp (Closet) que prometem um diálogo aberto sobre sustentabilidade, adequação do estilo feminino e a conscientização do consumo responsável – com a mediação de Ana Fernanda Souza, a danadinha aí de cima, do Justa Moda.


Priscila Britto, Mari Magalhães e Flávia Britto

Bureau de Negócios Criativos de Moda

E chegou a Salvador a Oveer - Bureax de Negócios Criativos de Modas que tem três frentes de atuação: a Oveer Mag, revista digital conceitual, com edições mensais e que tem como conteúdo coisas como dicas de serviços, luta contra preconceitos e tendências de ontem, hoje e amanhã.

Dá uma geral para quem quer saber de moda; Oveer Box , que é um clube de assinatura de peças de moda, no qual a cliente recebe todos os meses uma peça trend surpresa, pesquisada e desenhada especialmente para o clube (hummm); e My Oveer, uma assessoria de consultoria e assessoria criativa de marketing digital especializado no varejo de Modas.


Thelma Cardoso - Foto: Kevin Oux 

Para saber mais acesse www.oveer.com.br.

Múltiplos olhares sobre moda, cultura e transformação

“Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina, que acontece de 09 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

O evento traz uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

Nós estaremos de olho...

Site: http://www.dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/dfhouse
Youtube: http://www.youtube.com/dragaofashionhouse

Fusão Power

A IMM Esporte e Entretenimento tornou-se sócia da Inbrands no São Paulo Fashion Week.

A operação foi fechada no começo desta semana, e prevê a cogestão do negócio.

Para a IMM, o objetivo dessa nova aquisição é diversificar ainda mais o portfólio, passando a dispor também de uma poderosa marca do universo da moda.

A IMM já tem marcas fortes do esporte e do entretenimento como Cirque du Soleil, Rio Open, UFC, Festeja Brasil, Taste of São Paulo, Rock in Rio, além de grandes musicais como Cantando na Chuva e Pequena Sereia.A Inbrands, proprietária das marcas Ellus, Richards, VR, Salinas, Bobstore, Tommy Hilfiger e Herchcovitch Alexandre, tornou-se sócia em 2008 da Luminosidade realizadora do São Paulo Fashion Week.

A associação agora com a IMM abre novos horizontes para sua plataforma de moda.

O SPFW, além de posicionar o Brasil entre os melhores eventos de moda do mundo, como as semanas de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão, o SPFW movimenta a importante cadeia produtiva da indústria da moda.

Paulo Borges, principal responsável pelo sucesso do SPFW, permanecerá à frente do negócio, como diretor criativo e de operações.

Hora do casório

Começa hoje, 25, e vai até o dia 27 a Conceito Wedding, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, das 14 às 22 horas.

O evento oferece infinitas ideias e sugestões para os mais variados tipos de cerimônias de casamento.


Foto: Ivana Calumby

Serviços de buffets, doces e bolos, decoração, foto, filmes, iluminação, sonorização, joalheria e tudo que é necessário para se realizar a cerimônia dos sonhos.

Petit Expochic

Já nos dias 22 e 23 de maio acontece a terceira edição do Petit Expochic, que reúne mais de 40 fornecedores do mundo de festas e cerimônias no Cerimonial Rainha Leonor, no complexo da Pupileira.

Gente muito talentosa como Ivana Calumby vai estar expondo seus produtos.

Das 10h às 21h.

Curtidinhas

Linda Miss Bahia

Maria Isabel mora no bairro da Santa Cruz, é negra, linda e nossa Miss Bahia 2018.

Assim como a estudante de jornalismo, Priscila Santiago que representou nossa beleza em 2013.

Ainda que muita gente considere o concurso fora de moda ou politicamente incorreto continua sendo uma forma de projetar e lutar pela quebra de padrões de beleza.

Em seu discurso Maria Isabel disse, “quero influenciar todas as mulheres a se aceitem do jeito que elas são, e que lutem pelos seus sonhos“.

É isso aí menina, na torcida por você.


Miss Bahia - Foto: Luciano Oliveira

Animale Concept

Um trem de luxo, diversos destinos, mas uma única viagem...

Por aí seguem os caminhos da nova coleção da Animale, que tem como diretor criativo Vitorino Campos, que é baiano e nos dá muito orgulho.

É a linha Concept, que tem peças com tecidos “imponentes”, como tules, veludos e couro e transparência pontual, nos tecidos leves e fluidos, como a seda, e que ainda traz recortes e decotes bem femininos.

A cartela de cores abusa do azul, tom icônico do trem.

Marina Ruy Barbosa assina coleção da Colcci

A atriz Marina Ruy Barbosa assina coleção em parceria com a Colcci, que tem como principal inspiração, o próprio lifestyle da moça, que é a estrela do Inverno/18 da marca.

Destaque para os vestidos de veludo com tule, midi e longos calças e ternos de alfaiataria em xadrez de príncipe de gales, além dos sempre bem vindos bordados.Os tons predominantes são o vermelho, verde escuro, off-white e nude.

Marina Ruy Barbosa

Click da über model para Arezzo

Mais um click de Gisele para a Arezzo foi divulgado.

Fotografada em Nova Iorque pela dupla Luigi & Iango e dirigida por Giovanni Bianco, a übermodel apresenta a bolsa-aposta da marca, inspirada no neo feminismo.

A Arezzo inspirou-se em quatro diferentes universos – neo feminismo, back to 90’s, timeless e retro romântico - para a nova coleção.

***

Undewear Calvin Klein

A Calvin Klein Underwear lançou coleção de inverno.

Para as mulheres, destaque para as cuecas femininas e renda.

Sexy...

Para os homens, cuecas boxer, trunk (mais curta que a boxer nas pernas) e low rise trunk, todas confeccionados em algodão ou microfibra.

Na cartela de cores branco, preto e cinza até vinho, verde musgo e vermelho.