Doris Pinheiro

Veja quanta gente boa faz moda na Bahia

Oiiiiiiiiiii. Quarta-feira aqui no MODAS e MODOS é dia de notícias

Gente boa está na moda
Eu conheço ela tem um tempão.

Nem sei quando foi que nos encontramos pelos caminhos da moda aqui da nossa terra, mas sempre a vi lutando pelas coisas da moda em vários níveis, espaços, campos de batalha, nas salas de aula como professora e como consultora de Moda do Senac-BA.

Ela é dona de olhos escurinhos vivos e brilhantes, mais de 30 tatuagens espalhadas pelo corpo na última contagem, roupas sempre instigantes e os sapatos mais legais do mundo ! Deve ser centopeia que nem eu...

Mas o mais legal é que ela é uma pessoa especial.

É mesmo uma pensadora de moda e pensa usando o coração.

Pra ela, Phaedra Brasil, minha homenagem neste primeiro post que vai mostrar quanta gente boa tem na moda por aqui...

As fotos foram roubadas (ela deixou) do Face...

E eu quero saber onde ela compra os sapatos ....hahahahahah

***

Meninas baianas na maré
Duas meninas baianas queridas arrasam mais uma vez lá fora : Carol Barreto, designer de moda autoral e ativista e Andrea May, artista visual, sonora e multimídia participam até 6 de abril da exposição coletiva “Maré: Mostra artística colaborativa 2018”, na galeria José Melquior do Centro Cultural Brasil México (Embaixada do Brasil) situada na Cidade do México, uma realização em conjunto com a Flotar Programa.

As obras que compõem a mostra abordam questões em torno de temas sobre o mar.

Carol Barreto participa com peças da ‘Coleção Asè’, criada num coletivo de cerca de 50 pessoas em 2016 no TCA para o desfile Angola International Fashion Show em Luanda Angola.


Carol Barreto - Foto: Cleitson Cunha

***

Gatas de saia usam botas?
Tatiana CaldeiraVocê fica sabendo nesta quinta-feira (22/3), na loja da Arezzo do Shopping Paseo, no Itaigara.

É que a designer de moda Tatiana Caldeira, da marca Gatas de Saia, lança nesta a sua coleção outono/inverno e vai estar ao vivo, toda gata, à disposição para ensinar como combinar as peças de sua autoria com os calçados da Arezzo.

"Eu crio peças de alfaiataria, atemporais e com estilo. Sem estampas. Minha intenção sempre foi criar peças que possam ser usadas sempre", conta Tatiana sobre o seu estilo.

Eu particularmente acho a combinação saia e bota sempre muito legal.

Vamos lá conferir gatassssssssss.

***

Que coisa chique!
Guto Lago - Foto: Thereza CarvalhoNeste momento deve estar o maior corre-corre no restaurante Villa Bahia, no Cruzeiro do São Francisco.

É que lá hoje (21/3) à noite acontece o “Goût de France” - o maior jantar francês do mundo – realizado hoje também em três mil restaurantes nos cinco continentes.

Na Bahia com exclusividade no Villa Bahia, de Bruno Pascal.

O evento é orquestrado pelo Ministério Francês da Europa e Relações Exteriores e pelo chef Alain Ducasse e envolve também 150 embaixadas em todo o mundo com o objetivo de celebrar a gastronomia francesa.

No Villa Bahia o chef Guto Lago assina um menu de alta gastronomia com toques absolutamente brasileiros.

Nem adianta mais tentar reservar...

***

Muito chique, também
A Pituba parou na última quinta-feira, dia 15, para o Martha Paiva Trendtalk, que reuniu mais de 80 mulheres em torno da simpática Sabrina Furtado.

Super criativo, o evento de apresentação da coleção outono / inverno foi 100% interativo, com modelos apresentando looks da nova coleção, enquanto o maquiador Kal Nascimento – vencedor do reality show “Desafio da Beleza”, do GNT – maquiava na frente das convidadas.

A  jornalista e fashion blogger Alice Prado completou comentando e tirando dúvidas das convidadas sobre cada uma das produções apresentadas.

Coisa simpática...


Sabrina Furtado - Foto: Renata Marques

***

Geral dos pés à cabeça
Tá precisando dar uma geral dos pés à cabeça, virar a estação de verão para outono se sentindo com promessas de vida no seu coração?

Aproveita a promoção do Studio Aninha Carvalho, liderado pela cabeleireira  Aninha Carvalho, com uma bagagem de mais de 30 anos no mercado de beleza e estética.

Aninha Carvalho tem uma bagagem de mais de 30 anos no mercado de beleza e estética

O centro de estética fica na Rua Ceará, 1108, Boulevard 405, loja 9 e só para você sentir o drama uma das promoções oferece escova + reconstrução capilar por apenas R$ 90.

Mas lá você pode também fazer de um tudo no cabelo, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas.

Agende pelo (71) 3345-5274.

Acompanhe pelo instagram @studioaninhacarvalho.

***

Yoga porradão
Uma das coisas mais chatas de se fazer exercício – especialmente para quem não nasceu com espírito atlético – é a rotina ...

Pois bem, vou estar sempre indicando formas de fazer exercício diferentes das tradicionais, mas eficazes e estimulantes e criativas e que façam você querer se mexer.

Uma das coisas mais chatas de se fazer exercício – especialmente para quem não nasceu com espírito atlético – é a rotina

A primeira delas é a Ashtanga Yoga ministrada pela professora doutora Laura Campos, no Estúdio Via Corpo, no Caminho das Árvores (Alameda das Eritrinas, 228).

A  Ashtanga Yoga é porradão, mas o aluno vai fazendo as asanas de acordo com sua capacidade e  daí vai evoluindo, evoluindo e cuidando do corpo de uma maneira mais sábia e ficando flexível, e forte, e por aí vai...

Mais informações e inscrições pelo telefone / wsap 71 991148327.

Ah... Laura Campos também é porradão.

É doutora em Artes Cênicas na linha de dança,  professora de Yoga, Pilates e Dança, educadora do Movimento Somático pelo BMC e terapeuta de Experiência Somática (SE).

***

E eu tenho uma assistente fashion foca chique!
Caroline GonçalvesEla se chama Caroline Gonçalves, é formada em moda e agora cursa jornalismo.

Vai colaborar sempre com a coluna.

E hoje ela avisa: o mês de abril está chegando e, com ele, as semanas de moda aqui no Brasil. 

Tem o Minas Trend, de 17 a 20 de abril, no Expominas, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais e que tem o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas.

O Minas Trend é  hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil, reunindo em um só lugar expositores e lojistas do setor de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.

E eu amo a moda mineira...

Já de 22 a 26 de abril rola a 45ª edição do SPFW, no  Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), no Parque do Ibirapuera, e, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Sampa, e o circuito de museus da cidade, rola também em outros 13 equipamentos culturais da cidade.

Nesta edição, o evento irá celebrar o impacto e a liberdade próprios da criação, inspirado nos pensamentos do falecido estilista brasileiro, Conrado Segreto.