Atribuído à atriz Marieta Severo, um texto contra Lula está sendo compartilhado por usuários do WhatsApp.
No texto, intitulado "Os erros de Luís", acusa-se Lula de "piorar o que sempre criticou" e de esquecer as raízes e a origem humilde", aliando-se "aos poderosos de plantão".
E alinha-se uma série de erros cometidos pelo ex-presidente, como por exemplo "quando transferiu a culpa para gente que não podia mais se defender", citando a mulher Marisa Letícia e o ex-prefeito Celso Daniel, "acusados depois de morrerem".
O texto acusa: "Você aniquilou a mais bonita militância política que um partido já teve neste país... Uma militância legítima, espontânea, verdadeira... Não a que você conseguiu transformar em gente paga, com pão e mortadela".
Processo
Filha mais velha de Marieta Severo e Chico Buarque, a atriz Silvia Buarque postou uma mensagem no Instagram, afirmando que a família vai processar o autor do texto e o responsável pelo seu vazamento.
“Minha mãe, Marieta Severo. Filha de um juiz justo (o que deveria ser um pleonasmo, mas não é). A pessoa mais correta que conheço. De um senso de justiça que quem a conhece sabe. Uma de suas principais características. Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro. Mas esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processso , vai ter resposta."
Ana Jobim, cantora e viúva do maestro Tom Jobim, fez um comentário: "Nem por um segundo achei que aquela babaquice toda tinha sido escrita pela Marieta. Denunciei imediatamente o absurdo".