A crise econômica nos obriga a conter os gastos. Economizamos com guloseimas, restaurantes, carrinhos de compras mais enxutos no supermercado, menos roupas e sapatos etc, restringimos nossos gastos ao essencial e para sair da rotina é necessário muito planejamento!
Mas, seu espírito aventureiro fala mais alto e precisa fazer pelo menos uma viagem por ano? Como, com a alta do dólar?
Listaremos abaixo sete destinos que podem e devem fazer parte do seu roteiro durante a baixa temporada, basta apenas se organizar financeiramente e contratar um ótimo pacote de seguro viagem que garanta que mesmo ocorrendo um imprevisto seu bolso não fique 100% vazio:
1) Fernando de Noronha (RN) - agosto a novembro
2) Búzios (RJ) - setembro a novembro
3) Buenos Aires (Argentina) - setembro a novembro
4) Paris (França) - novembro
5) Foz do Iguaçu (PR) - setembro a novembro
6) Miami (Flórida) - setembro a outubro
7) Porto de Galinhas (PE) - setembro a novembro
Após escolher seu destino, contate uma corretora de seguros confiável e verifique os pacotes de proteção ofertados e, além dos obrigatórios, quais os opcionais devem ser contratados para que a viagem flua positivamente e que imprevistos não acabem com sua tranquilidade.
De acordo com Daniel Pimenta, da Otimize Seguros, o viajante deve levar em consideração o local que irá, se pretende fazer mergulho, trilha e/ou esquiar.
"Muitas situações fogem do nosso controle, se você pretende aproveitar Buenos Aires, deve contratar um seguro que cubra imprevistos, já pensou se na cidade você decide visitar o bioparque Temaikén Zoo e algum animal silvestre te ataca? O pagamento do atendimento hospitalar pode acabar com sua viagem e suas finanças".
Viaje sem preocupação, pois "todos estamos sujeitos a imprevistos, até os inimagináveis", completa Pimenta.