Entretenimento

"O Canto da Sereia" conta a história de cantora de axé assassinada no Carnaval

Nova minissérie da Globo foi gravada em Salvador e estreia na próxima terça-feira (08/01), depois do Big Brother Brasil

Foto: Estevam Avellar/ TV Globo
Isis Valverde interpreta uma musa do axé em "O Canto da Sereia", em nova minissérie da Globo

A microssérie conta a história de Sereia (Isis Valverde), nova musa pop e rainha do Axé, que é assassinada em cima do trio elétrico, em plena terça-feira de carnaval em Salvador. 

Com a estreia nesta terça-feira (08/01), depois do Big Brother Brasil, a produção é baseada em obra homônima de Nelson Motta e tem texto de George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de Glória Perez.

Em uma terça-feira de carnaval em Salvador, Sereia se prepara para mais um show, sem desconfiar que esta seria a última vez que subiria em um trio elétrico. Em meio a animação do público, um tiro certeiro atinge a jovem. É o fim de uma carreira promissora e início de uma grande investigação policial.

A partir daí os suspeitos serão apresentados até a revelação do final, que é diferente do livro de Nelson Motta, para manter o mistério.

Agostinho Matoso, mais conhecido como Augustão (Marcos Palmeira), é detetive e também o segurança particular de Sereia. Com a morte da cantora, Augustão é tomado por um sentimento de revolta. Como questão de honra, ele decide investigar quem poderia querer matar aquela jovem no alto de seu sucesso. 

No elenco, também estão nomes como Marcos Caruso, Camila Morgado, Fabíula Nascimento e Gabriel Braga Nunes. A cantora Margareth Menezes fará sua estreia na TV com a minissérie com a delegada Marta Pimenta, personagem que promete ser durona.

Gravações em Salvador

Com cerca de 70% de suas cenas realizadas em diversas locações em Salvador, como o Palácio do Governo, a Escadaria Santa Barbara, a praça do Farol da Barra, proximidades do Pelourinho, entre outros, a cidade tornou-se um grande laboratório ao ar livre para os atores. E os soteropolitanos, assim como na obra, por diversos momentos, também pararam para conferir as gravações da microssérie.

Isis Valverde não se intimidou, e, tal qual uma rainha do axé, subiu no trio elétrico em plena Praça Castro Alves para comandar uma massa de 800 figurantes, que entraram no clima e se divertiram como se estivessem no Carnaval.

A atriz interpretou diversas canções, entre as quais o hit “No ouvido da Sereia”, feito especialmente para a trama, acompanhada em coro pelos foliões. A gravação, que levou para a rua muitos curiosos, chegou a ser confundida com realidade.

"Antes de subir no trio, senti um frio na barriga, mas depois que cheguei lá tudo foi tão mágico, que embalei e me entreguei. Quando você esta em cima do trio, existe uma conexão com os foliões que não dá pra explicar ", afirma Isis Valverde

Para essas cenas do Carnaval, que duraram mais de três dias e movimentaram o coração da Castro Alves em pleno mês de novembro, foi utilizado um dos maiores trios elétricos de Salvador. Fora confeccionados também 500 abadás - sendo 400 do trio da Sereia -, mil bastonetes, cinco grandes bolas e diversas credenciais de camarote.