Música

Cantora baiana Melly lança uma versão em vinil para 'Amaríssima'

Disco foi indicado ao Grammy Latino

Foto: João Arraes | Divulgação
Melly: do pop ao R&B

A cantora baiana Melly acaba de ganhar a versão em vinil de seu primeiro disco, “Amaríssima”. O lançamento é uma parceria do selo cearense Wakati Produções com a Som Livre e estará disponível em pré-venda no site do selo a partir dessa quarta-feira (9 de abril), por R$ 219,99.

Artista revelação do ano pelo Prêmio Multishow em 2023,  Melly teve seu álbum de estreia "Amaríssima" indicado em 2024 a "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", no Grammy Latino e tem participações especiais de Liniker e Russo Passapusso.

A aposta pelo vinil segue uma tendência nacional, pois em 2023, a venda das bolachas aumentou 136% segundo relatório da Pró-Música.

“Ouvir um álbum em vinil é uma experiência sensorial completa, sonora e visual, pois ao manusear o disco é possível ver a capa em tamanho maior, diferente do espaço minúsculo da tela do celular nas plataformas, além de poder acompanhar a letra pelo encarte, ver a ficha técnica completa, e se concentrar em ouvir o álbum inteiro, com as faixas na sequência em que foram pensadas para aquela obra”, reflete Edimar Lima, à frente do selo Wakati.