A cantora Ivete Sangalo foi uma das atrações do festival, aberto pela banda BaianaSystem. Em edições anteriores a cantora esteve no palco fazendo a contagem regressiva para chegada do Ano Novo.
Ela subiu ao palco depois da meia-noite, após a apresentação do DJ Alok.
Vestida com um colant branco repleto de detalhes em brilho prateado, Ivete abriu o show com a nova música “Energia de Gostosa”, seguida por “Macetando”, sucesso do último Carnaval e, na sequência, "Cria da Ivete".
Alok foi a segunda atração do palco principal do Festival Virada Salvador 2025, nessa sexta-feira (27 de dezembro), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.
A canção Hear Me Now contou com a participação do cantor Zeba ao vivo, subindo ao palco com Alok perto das 23h.
Além dela, os sucessos Big Jet Plane, Ocean e Fuego fizeram parte do repertório, além de Looking for Love, e das virais "Casca de Bala", de Thullio Milionário e "Só Fé", do cantor Grelo.
A banda BaianaSystem deu início à festa. O grupo é conhecido por sua mistura de rock, reggae e influências nordestinas.
O “Navio Fantasma”, como é carinhosamente chamado pelos fãs, tocou sucessos como “A Mosca”, “Cabeça de Papel” e "Sulamericana", músicas que fazem parte do repertório do grupo.
Durante o show, o público ainda foi surpreendido com a participação especial da cantora Larissa Luz, que subiu ao palco para cantar sua canção “Hipnose”.
Manu Bahtidão e Xand Avião também fizeram parte da programação, na primeira noite do festival.
Programação
Dia 27
-- Alok, Baiana System, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião
Dia 28
-- Bell Marques, João Gomes, Olodum, Psirico e Thiago Aquino
Dia 29
-- Claudia Leitte, Durval Lélys, Simone Mendes, Tony Salles e Wesley Safadão
Dia 30
-- Gustavo Mioto, Henry Freitas, Matuê, Raça Negra e Timbalada
Dia 31
-- Belo, Jorge & Mateus, Léo Santana, Luan Santana, Mari Fernandez e Parangolé

Palco Brisa
É um espaço no festival dedicado a novos sons e experiências musicais ao público. Fica localizado próximo ao Centro de Convenções e de frente para a torre de rapel.
Na aberturaa apresentaram-se a cantora Thathi, com o show inédito "Aquele Rock Axé", que celebra os 40 anos do Axé Music
Além dela, Vitrolab e Márcia Castro, que convidaram Tiri e Zai.
No sábado (28), o público verá as apresentações de Sarajane, Nininha, que convida Nêssa, Illy e J.Eskine.
No domingo (29), o espaço será dominado por Mavi, Cinara, Samba Ohana e Aila Menezes, que convida Dai.
Na segunda-feira (30), a festa será comandada por Ju Moraes e Sambaiana, OQuadro, Zé Atunbí e Vanessa Borges, que convida Mr. Armeng.
Na terça-feira (31), as celebrações serão encerradas com Samba Trator, Afrocidade e Ary Persiano.
Torre Eletrônica
O festival inclui a Torre Eletrônica, um espaço dedicado à música eletrônica e a apresentações de DJs.
A programação da Torre começou com apresentações do DJ Marcus Molina, Valerie O’Rarah, Errari, Afrobapho e Victor Gonzalez.
Neste sábado (28) as apresentações seguem com Bruza Brasa, Freguesia e Mequetreff. Já no domingo (29), será a vez de Latty, Chrystal e Milla. No dia 30, segunda-feira, a Torre Eletrônica recebe Fabão e Gabi da Oxe, encerrando a programação no dia 31 com Nai Kiese e DJ Preta.

Gastronomia
A Vila Gastronômica do Festival Virada Salvador 2025 oferece de lanches a refeições mais completas.
Podem ser encontrados sanduíche, cachorro-quente, coxinha, temaki, yakisoba, pizza, pirão com carne do sol, churrasco, beiju, acarajé, crepe, açaí, sucos e bebidas diversas.
Os 33 food trucks iniciaram o funcionamento nessa sexta-feira e estão à disposição dos clientes sempre a partir das 16h, com a abertura dos portões, seguindo até o final da última apresentação de cada noite.
Público
A Secretaria da Segurança Pública, através do seu Sistema de Reconhecimento Facial, contabilizou 26 mil pessoas na primeira noite do Festival Virada Salvador 2025, encerrado na madrugada deste sábado (28)..
Em números absolutos, 26.674 pessoas passaram pelos Portais de Abordagem das Forças Estaduais, montados na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. As repetições são descartadas pela tecnologia.
A Prefeitura divulgou que 197 mil pessoas estavam na primeira noite da Virada.