Música

Caian mostra sua "Paixão e outras drogas" em show na Casa Preta

Os ingressos são gratuitos e devem ser previamente

Foto: Patrícia Almeida | Divulgação
O multi-instrumentista, compositor e cantor baiano Caian

Lançado em 2022, “Paixão e outras drogas”, segundo disco do músico, compositor e cantor baiano Caian, retoma seu fôlego roqueiro com o apoio do Selo Educadora FM Independente.

Na véspera do Dia Mundial do Rock, sexta-feira, 12 de julho, o artista apresenta o repertório do álbum.

O evento acontece na Casa Preta Espaço de Cultura (Dois de Julho), às 20h.

Os ingressos são gratuitos e devem ser previamente retirados pela plataforma Sympla.

“Minha música nasce da canção e vive pelo rock, e pela necessidade de expressar o que vejo e sinto. Por isso, quem ouve minha música me vê nu”, descreve Caian. “É assim que me coloco em ‘Paixão e outras drogas’, todo baseado em fatos reais, frutos de uma paixão avassaladora que vivi e a que dei algum sentido nesse álbum, que foi parte de um processo de cura, não só das drogas, mas da obsessão dessa paixão, que é a droga mais pesada que já usei”, revela.

Com produção musical de Arthur Romio, o disco reúne 13 faixas: 12 escritas por Caian – duas delas em parcerias – e uma com assinatura de Jarbas Bittencourt. O álbum conta com participações especiais dos cantores Otto, Jajá Cardoso e Manuela Rodrigues, além da banda Skanibais. Neste show, Caian chega em formação de power trio, assumindo voz e guitarra, junto com Leonardo Bittencourt na bateria e Daniel Argolo no baixo.

“Paixão e outras drogas” foi produzido num processo entrecortado no tempo e no espaço pela pandemia da Covid-19 no Brasil, entre os estúdios Toca do Bandido (Rio de Janeiro/RJ), Papiris (São Paulo/SP) e Toco y Me Voy (Salvador/BA), com gravações realizadas entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020 e pós-produção durante o ano de 2021. O processo de lançamento foi iniciado com a chegada do single e videoclipe “Novo eu”, cantado ao lado de Otto.

Anote

Caian – “Paixão e outras drogas”

Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 7 – Dois de Julho)
Entrada: Gratuita – Retirada de ingressos pela plataforma Sympla