São 40 anos fazendo parte da trilha sonora de diferentes gerações de brasileiros com sucessos que se tornaram clássicos do pop rock nacional.
Depois se estourar como vocalista da banda Kid Abelha e seguir coma carreira solo, em 2016, Paula Toller se consagrou como uma das vozes femininas mais ouvidas nos últimos anos.
Dia 24 de março (domingo), a cantora e compositora se apresentará na Concha Acústica, com a turnê “Amorosa”, e homenageará o pintor e tapeceiro baiano Genaro de Carvalho.
Lançada em janeiro deste ano, a turnê “Amorosa” já percorreu diversas capitais apresentando uma antologia da sua trajetória de 40 anos dedicados à música. “Amorosa é uma celebração de toda minha carreira, mas também um propósito de vida daqui pra frente”, afirma Paula.
A Bahia no cenário
Genaro Antônio Dantas de Carvalho, ou mais conhecido como Genaro de Carvalho, foi pioneiro da tapeçaria moderna no Brasil. Falecido em 1971, Genaro se dedicou além da tapeçaria ao desenho e a pintura, apresentando um tema que não pouco comum entres os tapeceiros: a figura feminina, para a qual, muitas vezes, o artista teve como modelo a sua esposa, a artista plástica Nair de Carvalho, atualmente com 99 anos.
Com formas exuberantes, a mulher é representada em composições planas, geralmente com um fundo decorativo preenchido por flores e folhas estilizadas.
É com as imagens desse artista baiano que Paula Toller irá trazer a sensibilidade e delicadeza do feminino em “Amorosa”, que tem direção de arte e cenário assinados pelo arquiteto e designer Gringo Cardia.
Anote
Paula Toller - “Amorosa”
Data: 24 de março (domingo)
Abertura dos portões: 17h30h
Show: 19h
Local: Concha Acústica (Campo Grande)
Ingressos: R$ 200 (inteira);
Classificação: 16 anos