Música

Conheça 10 recordes do Grammy que foram quebrados por mulheres

O Grammy é a maior premiação da indústria musical

Foto: Instagram | Reprodução
A cantora Taylor Swift

Taylor Swift quebrou mais um recorde no domingo (4 de fevereiro), sendo a primeira artista a ganhar seu quarto Grammy de Álbum do Ano com “Midnights”. Além de Swift, a 66ª edição do Grammy Awards teve outras mulheres como suas principais protagonistas.

Billie Eilish se tornou a segunda mulher a ganhar duas vezes o prêmio de Música do Ano com “What Was I Made For”, enquanto Victoria Monét quebrou o recorde de Sheryl Crow como artista mais velha a ganhar o prêmio de Artista Revelação e o grupo Boygenius é o primeiro integrado apenas com mulheres a ganhar as categorias de Melhor Performance de Rock and Melhor música de Rock.

Por isso, o Vegasinsider, site parceiro do Apostagolos.com, preparou uma lista de 10 recordes que foram quebrados por mulheres na 66ª edição do maior premiação da indústria musical:

1

Taylor Swift se tornou a artista solo com mais vitórias na categoria Álbum ano com quatro prêmios, quebrando o empate que tinha com Stevie Wonder e Frank Sinatra (3) 

2

Taylor Swift também estendeu seu recorde de artista feminina mais vitoriosa da categoria. Ela ganhou com os álbuns “Fearless” em 2010, “1989” em 2016, “folklore” 2021 e “Midnights” em 2024.

3

Swift também se juntou a Kelly Clarkson e Adele como artistas mais premiadas na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop com duas. Ela ganhou com o “Midnights” este ano e em 2016 com o “1989”

4

SZA se juntou a Lady Gaga como únicas artistas a ganharem o prêmio de Melhor Pop Duo/Group Performance duas vezes. Ela já tinha vencido com “Kiss Me More” em colaboração com Doja Cat e venceu com “Ghost In The Machine” com Phoebe Bridgers 

5

Victoria Monét quebrou o recorde de Sheryl Crow se tornou a artista mais velha a vencer o prêmio de Artista Revelação com 34 anos, 9 meses e 4 dias, enquanto Crowe tinha 33 anos e 18 dias quando ganhou.

6

A vitória de Billie Eilish e Finneas na categoria Música do Ano com “What Was I Made For” fez os irmãos se juntarem a um seleto grupo de 12 compositores ganharam duas vezes na categoria e Billie se juntou a Adele como segunda mulher a ganhar duas vezes na categoria. 

7

Kylie Minogue se tornou a primeira vencedora do prêmio de Melhor Gravação de Pop Dance, ganhando com “Padam Padam”. Esse é o segundo Grammy da artista, que venceu na categoria Melhor gravação de Dance há 20 anos com “Come Into My World”

8

Kacey Musgraves se tornou a primeira artista a vencer todas as quatro categorias de country nos Grammys. Em 2024, ela ganhou a categoria Best Country Duo/Group Performance, com a música “I Remember Everything” junto com Zach Bryan, mas já tinha vencido Melhor Música Country duas vezes, com “Merry Go ‘Round” em 2014 e “Space Cowboy em 2019, Melhor Performance Solo Country com “Butterflies” em 2019 e duas vezes o Melhor Álbum Country com “Golden Hour” em 2019 e “Same Trailer Different Park” em 2014

9

Karol G se tornou a primeira artista feminina a ganhar o prêmio Melhor Música Urbana com o “Mañana Será Bonito”

10

Boygenius se tornou o primeiro grupo formado apenas por mulheres a ganhar os prêmios de Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock com “Not Strong Enough”