O cantor e compositor baiano Luiz Caldas abre 2024 com o álbum “Luiz Caldas - 2024”, incluindo composições em parceria com o cantor Saulo Fernandes e outros amigos compositores.
Ele optou por canções mais clássicas, que foram gravadas com violão, piano (Claudinho Guimarães), baixo acústico (Daniel Argolo), bateria (Lalo) e uma percussão bem leve (Ivanzinho Pacapuco).
As letras são positivas e falam um pouquinho de tudo, desde coisas engraçadas até amor. “É um disco bem suave, para que o ano também seja nessa pegada. Ele prenuncia o disco de fevereiro que será de axé. É um disco tranquilo para evocar energias boas e paz, acompanhadas de força e coragem para todo mundo correr atrás do que precisa e do que quer”, comenta Luiz Caldas.
Junto ao amigo Saulo Fernandes, foram compostas as músicas “Exposto” e “Saudade”, cujos versos transmitem fé, sutileza e perseverança.
O lançamento também traz a colaboração de outros amigos, como Galdêncio Neto na composição “Poente”, Rodrigo Moraes em “Janeiro” e César Rasec em “Tem Sol Pra todo Mundo”, uma letra na qual homenageiam os nomes dos seus filhos e netos.
Apaixonado por música em todos os seus gêneros, Luiz Caldas passeou em 2023 por diversos estilos, a exemplo do forró em junho, rock em julho, samba em agosto, ijexá em outubro e bossa nova em dezembro.
“Luiz Caldas - 2024” é o 143º álbum do seu projeto de lançamentos mensais. Desde 2013, o cantor lança um disco por mês, todos disponibilizados gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.