Música

Jammil faz show itinerante
em Salvador durante o Verão

"Vamos Ver o Pôr do Sol" faz edição especial

Foto: Divulgação
Jammil: na Ribeira

A banda Jammil e Uma Noites celebra o primeiro pôr do sol do Verão a partir das 16h de sexta-feira (22 de dezembro), na Ribeira, com a versão itinerante do “Vamos Ver o Pôr do Sol”, um show gratuito em um trio elétrico pranchão no bairro - o primeiro de uma série de outros sete que também receberão as edições especiais da festa durante a estação.

O projeto vai distribuir, em cada uma das edições, cartilhas gratuitas com informações sobre cuidados com a saúde no período marcado pelas altas temperaturas.

A estreia da edição especial contará ainda com atividades na Ribeira, como vôlei, skate e uma feira com barracas vendendo produtos característicos do verão, reforçando o caráter social do “Vamos Ver o Pôr do Sol”, que faz parte da história da festa.

Para começar a esquentar a abertura oficial da temporada a banda lançou o clipe de “Já bateu saudade”, que integra um EP com inéditas apresentado em novembro, o “I Love Jammil”. Ela traz o líder do grupo, Rafa Barreto, como um dos compositores, em parceria com Velho Marlon, ÉoCROSSS e Pierrot Júnior.

O clipe traz um cachorro como um dos protagonistas do audiovisual. A ideia, explica o grupo, é chamar a atenção para os cuidados que se devem ter também com os pets durante a estação, período em que os animais também sofrem com as altas temperaturas e, nas férias, cresce significativamente os casos de abandono.

No vídeo
Jammil | Já bateu saudade

Outras ações que chamam atenção para o problema serão adotadas ao longo da temporada.

Na sexta-feira o Jammil apresenta ao público um audiovisual gravado na Barra, em Salvador (circuito do Carnaval), com dez músicas, sendo três do EP “I Love Jammil” (uma com a participação de Filhos de Jorge, presentes na gravação), uma inédita - com a participação de Márcio Victor (Psirico) - e releituras de clássicos da banda.