Música

Rapper baiano grava com orquestra para emissora de TV nas Filipinas

Ele foi acompanhado por mais de 60 músicos

Foto: Divulgação
Duendy e Qymira na gravação para a ABS-CBN

O rapper baiano Duendy Primeiro, líder da banda Fúria Consciente, recebeu um convite especial da compositora e musicista chinesa Qymira para participar do curta-metragem 'Eufonia Épica', gravado nos estúdios de uma das maiores emissoras de TV das Filipinas, a ABS-CBN.

Na gravação, ambos estiveram acompanhados de mais 60 músicos das orquestras Filarmônica das Filipinas e Filarmônica de Manila.

Os membros das orquestras foram todos regidos por Qymira e o material rendeu imagens tão impactantes que a ABS-CBN planeja apresentar o curta-metragem em sua programação de Natal.

Qymira foi a primeira violinista da UK National String Academy (Academia Nacional de Cordas do Reino Unido) e convidou Duendy para participar do seu projeto que retrata a beleza e a face bestial da Terra com orquestrações épicas e melodias fascinantes. 

O material audiovisual conta, ainda, com o cantor filipino Kris Lawrence, conhecido como o 'Príncipe do R&B' de seu país, e com jovens vencedores do concurso de canto da ONG One Gaia, que apoia pessoas vulneráveis pelo mundo, num belo convite pela proteção da Terra.

O projeto é produzido por Qymira para Qiia Media e dirigido por Jon Raymond Moll da ABS-CBN, com músicas produzidas por Qymira, Doc B, Vehnee Saturno e Terence Morris.

Natural de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Duendy Primeiro está desde 1998 à frente da banda Fúria Consciente, e agora lança carreira solo internacional em parceria com Qymira.

Juntos, eles têm mais que um álbum gravado com músicas que estão sendo lançadas ao longo do verão no hemisfério sul. Os artistas estiveram em viagem pela Ásia para gravações de clipes, tendo feito imagens também em Hong Kong.