Música

Cortejo Afro recebe Passapusso
no Largo das Tietas (Pelourinho)

No show, a banda Cortejo Afro promete apresentar sua sonoridade afro e inovadora

Foto: Vitor Santos | Divulgação
Uma mistura de ritmos africanos

A banda Cortejo Afro recebe o compositor, cantor, pesquisador e escritor Russo Passapusso no 3º Ensaio da temporada, que será realizado na segunda-feira (18 de dezembro), no Largo da Tieta (Pelourinho), às 21h, preenchendo de ritmos e cores as ruas do Centro Histórico. Ingressos antecipados já podem ser adquiridos no site Bilheteria Digital.

No show, a banda Cortejo Afro promete apresentar sua sonoridade afro e inovadora.

Cortejo Afro - Às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, em Salvador-BA, nasce a Entidade Cultural Cortejo Afro, em 2 de julho de 1998. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.

A banda e o bloco foram idealizados pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 40 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Russo Passapusso - Roosevelt Ribeiro de Carvalho, o Russo Passapusso, nascido em Feira de Santana, é compositor, cantor, pesquisador e escritor. Conhecido por comandar multidões com o som poderoso do BaianaSystem - uma das maiores bandas brasileiras da atualidade, também é fundador do coletivo SoundSystem Ministéreo Público. 

Russo já gravou com artistas como Gilberto Gil, Elza Soares, Margareth Menezes, Curumin, Gilsons, Tropkillaz, Karina Buhr e, artistas internacionais como, Mano Chao.

Anote

Ensaio do Cortejo Afro

Convidado: Russo Passapusso
Data: segunda-feira, 18/12/2023
Abertura: 19h
Show: 21h
Local: Largo da Tieta – Pelourinho
Ingressos:R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)