Música

Zeca Pagodinho celebra 40 anos
de carreira com turnê pelo Brasil

O show chega a Salvador em outubro de 2024

Foto: Divulgação

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinhovai comemorar os 40 anos de sucesso e 65 de vida com a realização de uma turnê especial e a gravação de um DVD, ao vivo, em 2024.

A turnê especial de Zeca Pagodinho 40 Anos levará o público a uma viagem musical repleta de sucessos atemporais. Com apresentações em diversas cidades, o artista destacará clássicos inesquecíveis de seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro.

O pontapé inicial da turnê será marcado pela gravação de um DVD no Rio de Janeiro, a cidade que testemunhou a ascensão de Zeca Pagodinho. O show está agendado para a data de seu aniversário, 4 de fevereiro, no estádio do Engenhão.

Artistas como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira e Marcelo D2 se unirão a Zeca Pagodinho no palco.

A turnê consiste nas seguintes datas: 

-- 04/02 - Rio de Janeiro/RJ - Estádio Nilton Santos - Engenhão (gravação de DVD)
-- 22/06 - São Paulo/SP
-- 13/07 - Florianópolis/SC
-- 27/07 - Campinas/SP
-- 24/08 - Curitiba/PR
-- 31/08 - Porto Alegre/RS
-- 14/09 - Brasília/DF
-- 05/10 - Salvador/BA
-- 30/11 - Recife/PE
-- 06/12 a 09/12 - Navio Zeca Pagodinho - 40 Anos

A carreira 

Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

O sucesso foi rápido, e em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive 4 Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela Revista Veja, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade, nas últimas três décadas.

Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.

Além disso, o cantor, que está vivendo um ano intenso desde fevereiro, quando foi homenageado, sendo enredo da Acadêmicos do Grande Rio, escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior. 

No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos e, em outubro, tocou em vários países da Europa como Portugal, Inglaterra, Espanha e Suíça.