Música

Paulo Mutti e Brina Costa lançam banda de rock Bumbum Astral

O som da banda é uma mistura rítmica provocativa e dançante

Foto: Divulgação
Paulo Mutti e Brina Costa

“Fico Pensando” é a música de estreia da banda de rock Bumbum Astral (@bumbumastral), formada pelo músico e produtor baiano Paulo Mutti (@paulomutti)  e pela cantora e compositora paulistana Brina Costa (@_brinacosta). 

Autora da letra do single de estreia, Brina define “Fico Pensando” como um rock dançante em clima de paquera. “A música é um flerte, não só do ponto de vista romântico, mas um flerte com a vida. Envolve desejo, sedução e brinca com a imaginação”, destaca Brina. 

A guitarra, baixo e bateria formando o clássico Power trio, são instrumentos fortemente presentes nessa canção e entram em sintonia com a energia vibrante e sensual da música.

"Fico Pensando" foi composta por Brina Costa e Paulo Mutti, produzida em Salvador (BA), no Estúdio 12 por 8, mixada por Gonçalves e masterizada presencialmente em Londres no emblemático Estúdio Abbey Road por Andy Walter. 

Recentemente a dupla esteve em turnê por cinco cidades da Europa, Lisboa-PT, Barcelona-ES, Londres-Eng, Altamura-IT e Taranto-IT com o show “Fora da Palavra” de Brina Costa.

“É um projeto que vem desapegado das pretensas fórmulas do sucesso e das imposições das métricas. Queremos fazer algo fluido, que brinque com vários gêneros e traga nossas origens musicais, mas ao mesmo tempo preserve a áurea de banda de rock em termos de sonoridade e energia”, destaca Mutti.

O nome da banda surgiu de maneira espontânea durante uma conversa entre os artistas. “Foi um papo que girou entre diversão e mexer o corpo, sem pensar no amanhã, passou por vibe, mood e chegou até em astrologia. O “bumbum” tem uma sonoridade que dá pra brincar em vários sentidos e esse significado múltiplo e não óbvio era o que queríamos”, destaca Mutti.