Música

Paroano Sai Milhó encerra a temporada na Estação Rubi

A apresentação estará recheada de músicas natalinas e da folia baiana

Foto: Divulgação
O grupo carnavalesco Paroano Sai Milhó

Para encerrar a programação da Temporada 2023 do projeto Estação Rubi, em dezembro, o grupo carnavalesco baiano Paroano Sai Milhó sobe ao palco do Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), no dia 8 de dezembro, às 20h, com o show Carnatal.

Em 2024, no dia 9 de fevereiro, o Paroano estará comemorando 60 anos de nascimento com presença em todos os carnavais de Salvador durante todo esse tempo.

A abertura das comemorações será justamente neste baile da Estação Rubi, palco onde o Paroano - o mais antigo bloco vocal carnavalesco da Bahia - se apresentou com mais assiduidade durante todos esses anos de estrada.

Sempre dançante, a apresentação estará recheada de músicas natalinas e da folia baiana, como marchas ranchos, sambas, afoxés, música popular brasileira, dentre outros gêneros musicais. Todas embaladas pelo suingue da trupe.

Com trajes que lembram carnavais passados, os músicos do Paroano costumam dar um colorido todo especial à apresentação.

“Será uma noite dançante para confraternizar e reviver os antigos Carnavais”, afirma Chico Mascarenhas, fundador integrante do grupo.

Nascido e criado no bairro do Godinho, em 9 de fevereiro de 1964, o grupo musical Paroano Sai Milhó foi originalmente concebido como um bloco carnavalesco de rua, mas há mais de 26 anos vem diversificando suas atividades, ingressando musicalmente nos festejos do São João, nas comemorações do 02 de Julho e, também, realizando incursões natalinas.

Tem quatro CDs gravados. Os dois primeiros compostos de músicas tradicionais e do repertório carnavalesco, especialmente da festa baiana. O terceiro é uma homenagem especial ao forró. Já o quarto, intitulado Paroanizar o que há de bom, lançado em 2007, contém canções da MPB executadas dentro do estilo peculiar do grupo.

Anote

Carnatal – Paroano Sai Milhó

-- Local: Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia
-- Data: 8 de dezembro
-- Horário: 20h
-- Couvert-artístico: R$ 120