Música

Apresentação da Orquestra Neojiba tem regência de Angelo Rafael

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço

Foto: Divulgação
O maestro Angelo Rafael

A Orquestra Neojiba, principal formação musical do programa do Governo da Bahia, se apresenta no sábado (7 de outubro) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado na área externa do Colégio Antônio Vieira, no Garcia.

O concerto começa às 16h e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

A apresentação terá as peças "Paisagem Baiana VI - Toadas do Rio São Francisco", do suíço-baiano Ernst Widmer, "Três Danças para Orquestra", do brasileiro Mozart Camargo Guarnieri e a "Sinfonia n. 1 em fá menor", do russo Dmitri Shostakovich, todas compostas no século 20.

A regência será de Angelo Rafael, maestro baiano, que colabora com o Neojiba regendo o Coro Comunitário do programa.

Este será o primeiro concerto da orquestra em Salvador depois da realização da "Turnê da Liberdade", que celebrou os 200 anos de Independência do Brasil na Bahia percorrendo sete estados do Norte e Nordeste do país. As apresentações foram vistas por mais de 6.500 pessoas.

Este ano, a Orquestra Neojiba está se apresentando em igrejas de Salvador, em função da indisponibilidade do Teatro Castro Alves, que permanece fechado desde o início do ano. O Neojiba incentiva, ao final da apresentação, uma doação para a igreja.