Artes Visuais

Obras do artista visual João Oliveira são expostas no Goethe-Institut

Exposição permanecerá aberta ao público até 15 de dezembro

Foto: Divulgação
João Oliveira é um artista cujo trabalho gira em torno do desaparecimento e do invisível

O Goethe-Institut Salvador-Bahia vai receber, a partir de quinta-feira (5 de outubro), a exposição "Você não sabe fazer falta" do artista visual baiano João Oliveira.

A mostra, sob a curadoria de Fábio Gatti, promete desafiar as fronteiras entre presença e ausência, visível e invisível.

O evento de abertura está marcado para 19h, com entrada gratuita. A exposição permanecerá aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, até o dia 15 de dezembro.

A exposição "Você não sabe fazer falta" convida os visitantes a explorarem as complexas relações entre palavra e imagem, destacando que, embora compartilhem uma parede comum, são distintas em sua natureza.

O artista João Oliveira não busca eliminar essa distinção, mas sim construir novas camadas de significado, transferindo a percepção de um objeto para outro.

Fábio Gatti, doutor em artes pela Universidade de Campinas (Unicamp) e curador da exposição, descreve a obra de João Oliveira como uma exploração do desaparecimento e do invisível. "Sua arte lida com a dualidade entre presença e ausência, visível e invisível", afirma.

Anote

Exposição: "Você não sabe fazer falta", de João Oliveira
Abertura: 5 de outubro, quinta-feira, às 19h
Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 18h
Local: Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)
Entrada: Gratuita
Curadoria: Fábio Gatti