A programação será protagonizada por Liniker, Tasha & Tracie, Gregory, Kyan, Mu540, Gaby Amarantos, Grupo Revelação, Shevchenko e Elloco, Sampa Crew, A Dama, Gabriel do Borel, Baile da DZ7, Tia Carol, Ramon Sucesso, Th4ys, FreshprincedaBahia, Mirands, Bonekinha Iraquiana e Caio Prince.
"Apostamos em ritmos e artistas que tem um valor afetivo gigantesco para a nossa comunidade e dosamos essa curadoria com aqueles nomes que já fazem todo mundo descer até o chão nas pistas da Batekoo e das noites do Brasil afora", comenta Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da Batekoo.
O festival - que acontece no dia 7 de outubro, no Memorial da América Latina, das 12h até 22h - segue como mote imaginário em 2023 "O Big Bang dos Pretos'.
A iniciativa referencia o conceito de quilombo/quilombagem, onde vemos grandes aglomerações de pessoas pretas de diferentes diásporas celebrando a negritude e suas diferentes-iguais identidades.
O lema divulgado no ano anterior, “A gente não quer ser assistido, a gente quer se assistir”, é, ainda, o propósito da ação que surge como um manifesto que suplica por um espaço em que vejamos pessoas negras não apenas no palco, mas também na pista.
Anote
Data: sábado, dia 7 de outubro
Horário: das 12h até 22h
Ingressos: de R$ 65 a R$ 240
Local: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda | São Paulo - SP