Música

Shows do Festival da Primavera agitam Rio Vermelho e Centro Histórico

A cantora baiana Pitty se apresenta dia 17

Foto: Divulgação
Pitty

O Festival da Primavera, evento promovido pela Prefeitura de Salvador para marcar a chegada da estação das flores com shows, apresentações artísticas, esportes, feiras e diversas ações de lazer para toda a família, terá uma programação intensa neste fim de semana.

A festa começará nesta sexta-feira (15) com uma mistura musical intensa no Largo do Pelourinho, no Centro Histórico. O espaço vai receber apresentações de Adelmo Casé, da dupla Juan e Ravena e do cantor e compositor Gerônimo Santana. Os shows terão início às 17h30 e deverão atrair um grande público para a região. A dica para curtir a programação é ir mais cedo, aproveitar o pôr do sol com vista para a Baía de Todos-os-Santos na parte superior do Elevador Lacerda e encerrar o dia curtindo as apresentações musicais no Centro Histórico.

Gerônimo promete um show envolvente para o público. "Quero convidar a todos para vir participar comigo do show que celebra a chegada da primavera. Estarei com a minha banda Mont Serrat e teremos grandes novidades para vocês. Vai ser uma grande festa. Vamos nessa!”, contou, entusiasmado.

Festa e reverência – No sábado (16), o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, vai ferver com o show Somos Rita Lee. O projeto reúne Luciano Calazans, Taís e Clarice Nader, Gabriela Moraes, Lucas e Laís Martins para celebrar a artista, considerada a rainha do rock brasileiro. Idealizado por Taís Nader, o projeto em homenagem à cantora teve início na edição do Furdunço de 2020 e conta com arranjos originais, direção e produção musical de Luciano Calazans.

Calazans afirmou que esta será a melhor homenagem que Rita Lee, falecida em maio deste ano, receberá. “O mais curioso é que estamos desafiando pessoas que cantam diferentes estilos e trazendo para este universo impalpável de Rita Lee, que é cosmopolita. Ela pode ser traduzida em qualquer gênero e não apenas no rock. É isso que vamos mostrar ao público, assim como a primavera se traduz em todas as estações do ano”, detalhou.

O músico também parabenizou a Prefeitura de Salvador pela realização de mais uma edição do Festival da Primavera. “Este é um evento exuberante e é uma honra participar disso. É de extrema importância termos esse festival, não só pelo viés musical, mas cultural também. Esse festival se solidificou e a população já espera por ele. A longevidade dele tem que ser, no mínimo, eterna”, reforçou.

Diversidade - Quem também sobe ao palco do Rio Vermelho na noite de sábado, a partir das 21h, é o irreverente cantor Márcio Mello. Já no Largo do Pelourinho, a partir das 17h30, o público será embalado pelos shows de Wilson Café e, em seguida, Tonho Matéria.

Dia de rock, bebê – O encerramento da programação especial do fim de semana, no domingo (17), ficará por conta da cantora baiana Pitty, que apresentará ao público o show comemorativo da turnê ACNXX, que celebra os 20 anos do seu icônico álbum Admirável Chip Novo. Lançado na época por uma gravadora independente, o disco conquistou o Brasil. Esta turnê passa por diversas cidades do país desde março deste ano.

“Vou cantar todas as músicas do disco, além de outras surpresas. Apresentar esse show gratuitamente em praça pública em Salvador é a realização de um sonho para mim, com o rock ecoando pelas ruas da cidade em show para todos. Estou muito emocionada desde já e não vejo a hora de subir no palco no Rio Vermelho”, contou a artista.

Programação especial – Até 1º de outubro, o Festival da Primavera, promovido pela prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vai ofertar muita diversão e arte para os soteropolitanos. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/