Música

Planet Hemp lança versão ao vivo de Distopia

A a primeira das três faixas do registro audiovisual No Jardim

Foto: Ronaldo Land
Planet Hemp

Um dos grupos de maior relevância do rock e rap nacional, o Planet Hemp iniciou o segundo semestre com uma série de lançamentos inéditos pela Som Livre e acaba de apresentar uma versão ao vivo de “Distopia” - música do álbum “Jardineiros” (outubro 2022) - exclusivamente em seu canal oficial no YouTube - assista aqui.

O vídeo faz parte do projeto audiovisual “No Jardim”, que ainda terá as faixas “Puxa Fumo”, também do disco mais recente, e “Ninguém Segura a Gente ”, lançada no início deste mês, disponíveis a partir de agosto na plataforma de vídeos. Formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o próprio grupo assina a direção dos vídeos, produzidos em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro quando o quinteto se reuniu para as sessões de gravação de “Jardineiros”. A captação e mixagem das tracks é do baterista Pedro Garcia e a edição e colorização, que confere um aspecto retrô às imagens, é de Wilson Domingues.

Os recentes lançamentos de “Não Vamos Desistir ”, “O RIitmo e a Raiva Rmx”, “Ninguém Segura a Gente” e “Salve Kalunga” dão continuidade ao fluxo frequente de novo material liberado pelo Planet Hemp no início do segundo semestre, que resultará em um novo produto a ser divulgado em breve.

 

“No Jardim” - Planet Hemp

Lançamento Som Livre - 26 de julho/2023
 

Ficha Técnica:

Direção: Todo Mundo

Câmera: Ronaldo Land

Produção Executiva & Câmera: Luiza Machado

Produção Executiva & Câmera: Luisa Fosco

Câmera: Shimene Lima

Edição: Wilson Domingues "Wilbor Studio"

Assistente De Edição: Brede Korsmo
 

Planet Hemp

Marcelo D2: Voz

Bnegão: Voz

Formigão: Baixo

Pedro Garcia: Bateria

Nobru: Guitarra
 

Gravado e mixado por Pedro Garcia

Uma realização de Planet Hemp & Pupila Dilatada

 

Gravadora: Som Livre

Agenciamento Artístico: Elemess

Comunicação E Marketing: Moving


Planet Hemp

Surgida na cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’ e teve em sua formação original os integrantes Marcelo D2, Skunk, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau. Em 1995 foi lançado seu primeiro disco, “Usuário”, eternizando hits como “Legalize Já”, que reforçam uma das principais bandeiras do grupo, à favor da legalização da maconha. Com 150 mil cópias vendidas, o sucesso abriu portas para o segundo álbum de estúdio,

“Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”. O novo projeto rendeu ao Planet Hemp momentos marcantes, como o Certificado de Platina e a prisão em 1997, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. O terceiro disco autoral - "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" - viria no ano 2000, com destaque para a track "Ex-Quadrilha da Fumaça". Consagrando todo o sucesso e reconhecimento na cena musical, posicionando o Planet Hemp como uma banda de origem underground que habita o mainstream, em 2001 foi lançado o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp”.

Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou ainda com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em julho de 2022 - tendo em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru - o grupo assinou com a gravadora Som Livre para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single lançado foi “Distopia”, no mês de setembro, em feat com o rapper Criolo MC. Em outubro, o Planet Hemp apresentou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita.

O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda. Após apresentar também o clipe de “Taca Fogo”, o Planet Hemp abriu 2023 com o audiovisual da faixa “Meu Barrio”, com a participação do rapper argentino Trueno. Já neste segundo semestre, o quinteto estreou sua nova fase de lançamentos inéditos com os singles duplos de “NÃO VAMOS DESISTIR” e “O RITMO E A RAIVA RMX”, e “NINGUÉM SEGURA A GENTE” e “SALVE KALUNGA”, além do projeto audiovisual “No Jardim”, com as versões ao vivo de “DISTOPIA”, “PUXA FUMO” e “NINGUÉM SEGURA A GENTE”.

Siga o Planet Hemp nas redes sociais:

5/294865cb-102c-4681-8e4f-0f6f39722c51/bruna@brunapaulin.com/True">Instagram

jk%253d/294865cb-102c-4681-8e4f-0f6f39722c51/bruna@brunapaulin.com/True">Facebook

jk%253d/294865cb-102c-4681-8e4f-0f6f39722c51/bruna@brunapaulin.com/True">Twitter

g%252ffeatured/294865cb-102c-4681-8e4f-0f6f39722c51/bruna@brunapaulin.com/True">YouTube