VO violonista Mario Ulloa se apresenta ao pôr do sol de domingo, dia 30 de julho, às 17h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, ao lado da filha Beatriz Ulloa, em ‘A arte em família’.
Mario interpretará compositores como J. S. Bach, Agustín Barrios Mangoré, Manuel Ponce, Heitor Villa-Lobos e arranjos próprios do cancioneiro popular brasileiro com músicas de Dorival Caymmi, Cartola, Noel Rosa, dentre outros. Beatriz interpretará canções em espanhol e em português, acompanhada ao violão por Mario.
O couvert custa R$ 30,00, tem casadinha antecipada por R$50,00 – e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo telefone (71) 9.9160-9140.
O evento é uma parceria do Projeto Cores & Nomes com a Hessel & Casa 98 Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.
Mario Ulloa é Doutor, Professor Titular da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Ele tem se apresentado em vários países da Europa, Estados Unidos, Canadá, diversos países da América Latina e inúmeras cidades brasileiras.
Ao longo de mais de trinta anos nessa instituição, ele tem formado dezenas de violonistas nos distintos níveis: Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Muitos dos seus alunos e ex-alunos ganharam importantes competições nacionais e internacionais. São mais de 80 premiações – o que tem tornado a UFBA, uma referência no ensino do violão que recebe alunos não só da Bahia, mas de outros Estados brasileiros, bem como de outros países.
Há muito tempo, alguns dos seus ex-alunos radicam em países como Estados Unidos, Canadá, França e Alemanha desenvolvendo as suas respectivas carreiras de professores e concertistas de violão. Eles atuam como sólidas pontes de intercâmbio cultural entre esses países e o Brasil.
Mario se dedica ao violão desde os seus 4 anos de idade. É formado pela Universidade da Costa Rica – seu país natal – pelo Conservatório Superior de Música de Colônia, na Alemanha (Musikhochschule Köln), e possui uma ampla trajetória artística e pedagógica. Pelas suas contribuições à Educação e à Cultura, Mario recebeu a “Medalha 2 de Julho” em Salvador, e o Título honorífico de “Cidadão Soteropolitano”.
Beatriz Ulloa veio à luz com músicas ao lado do seu pai Mario que passava longas horas estudando enquanto ela, pequeninha, crescia também bilingue – espanhol e português.
Durante vários anos teve aulas de violão erudito e popular – daí sua estreita afinidade com o canto. Na adolescência, ao lado do seu pai, teve algumas experiencias de gravação e, mais tarde, apresentou-se em alguns espaços na sua segunda terra – a Costa Rica – e aqui na Bahia. Ela é arquiteta – Mestra em Conservação é Restauro pela UFBA; atualmente Professora Substituta dessa Instituição.
Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.