Cinema

Salvador ganha pré-estreia da animação Brichos 3 - Megavirus

Novo longa-metragem da franquia tem direção e roteiro de Paulo Munhoz

Foto: Divulgação
Brichos

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anuncia pré-estreias especiais da animação Brichos 3 - Megavirus. Com produção da Tecnokena, empresa de conteúdos para cinema e televisão, e direção e roteiro do paranaense Paulo Munhoz, o longa-metragem chega com exclusividade a seis capitais brasileiras antes de sua estreia nacional em 20 de julho.

As pré-estreias acontecerão a partir de 13 de julho em Aracaju (Cinema Vitória), Belo Horizonte (Centro Cultural Unimed), Brasília (Espaço Itaú), Fortaleza (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), Salvador (Cine Metha Glauber Rocha) e São Paulo (Espaço Itaú Frei Caneca e Pompéia) – mais informações abaixo.

Em Brichos 3 - Megavirus, a Vila dos Brichos é atacada por um vírus terrível que atinge a mente das pessoas e coloca quase toda a população em estado de coma. Nessa situação, a parte ainda saudável da comunidade se une e se organiza para salvar os doentes. O jaguar adolescente Tales e sua turma terão de usar muita tecnologia e um tanto de magia, além de sua tradicional coragem, para entrar nos sonhos das pessoas e combater o Megavirus cara a cara.

Lançado em 2007, o primeiro filme da franquia foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro do ano e ganhou o Prêmio Amigo do Cinema Infantil. O longa foi exibido em mais de 30 mostras e festivais nacionais e internacionais entre 2007 e 2008. Já Brichos 2, de 2012, conquistou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013 na categoria Animação – além de ter integrado as seleções oficiais do La Habana 2012 (Cuba), do Festival Internacional Anima Mundi 2012 (Brasil) e do Festival Internacional Expotoons 2012 (Argentina).

 

Pré-estreias de Brichos 3 - Megavirus em Salvador

Cine Metha Glauber Rocha – diariamente, de 13 a 19 de julho, às 15h30

 

Ficha técnica

Direção: Paulo Munhoz

Roteiro: Paulo Munhoz

Produção executiva: Paulo Munhoz e Claudia da Natividade

Montagem: Aluisio Barbosa, Ton Presley e Jean Estevan

Direção de produção: Diana Moro

Direção musical: Vadeco Schettini

Animação: Dogzilla Studio e Estúdio 42

Direção de arte: Antonio Eder e Ulisses Candal

Direção e supervisão de animação: Walkir Fernandes, Gustavo Ogg, Carlos Lubel e Tiago do Carmo

Vozes: Diegho Kozievitch, Jeff Franco, Renet Lyon, Fabiane Gouvêa, Paulo Munhoz, Tales Munhoz, Caroline Roehrig, Nana Vendruscolo e Wellington Wella

Duração: 74 minutos