Os baianos e turistas podem aproveitar o final de semana do feriado da Independência da Bahia para visitar o Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador
. O espaço funcionará normalmente no período. Inclusive, este será o último final de semana da exposição interativa “Fascínio de Leonardo Da Vinci pela Água”, com 28 objetos criados pelo engenheiro e projetista Thales de Azevedo Filho.
Além disso, no sábado, 1º, às 15h, o público infantil ainda poderá participar de uma sessão de contação de história “Velas Cheias de Sonhos”, do jornalista baiano Bito Teles, e de uma atividade de desenho do Barco dos Sonhos.
Para facilitar o acesso no domingo, 2, os visitantes podem optar em ir ao Museu do Mar de transporte por aplicativo ou táxi, uma vez que o acesso de veículos particulares está bloqueado em virtude dos festejos pela Independência da Bahia na região.
Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no largo do Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo velejador Aleixo Belov durante as viagens que ele fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.