A Saladearte Cinema da UFBA, localizada no Vale do Canela, reabrirá suas portas nesta quarta-feira, dia 29/03, às 18 horas, após três anos de fechamento devido à pandemia.
Para celebrar a ocasião, serão exibidas duas sessões gratuitas do filme "Lupicínio, Confissões de um Sofredor", de Alfredo Manevy, às 19 e 21 horas. Além disso, a sala será reaberta com a exposição do acervo de arte de Marcelo Sá.
"Estamos muito felizes em reabrir a Saladearte Cinema da UFBA após tanto tempo fechada. Será uma grande honra poder celebrar a reabertura no dia do aniversário da cidade, oferecendo um presente para todos os soteropolitanos que amam cinema e arte", diz a equipe da Saladearte.
Além de ser um importante equipamento cultural para a cidade e para a universidade, a A Saladearte Cinema da UFBA integra a Universidade Federal da Bahia com a comunidade, oferecendo uma programação de cinema diversificada e de qualidade, com preços especiais nas sessões de cinema para toda a comunidade UFBA.
A partir do dia 30/03, a sala estará aberta a partir das 8 horas e voltará com a programação diária de cinema e os projetos especiais realizados em parceria: Cinematógrafo, Cine África, Cine Cineasta, Ópera na Tela, Cine Mulher, Curso de Crítica de Cinema e muitos outros.
A reabertura das salas do Circuito Saladearte só foi possível graças ao enorme engajamento da comunidade na campanha de arrecadação lançada pelo Circuito em julho de 2021 ,que objetivava reabrir todos os espaços da Saladearte.
Com o sucesso da campanha, conseguimos reabrir a Saladearte CineMAM, a Saladearte Cine Daten Paseo e a Saladearte Cinema do Museu. Com a reabertura da Saladearte Cinema da UFBA, entregamos a todos, especialmente aos que nos apoiaram, todas as salas reabertas e em funcionamento. Agradecemos imensamente a todos pela oportunidade de continuar promovendo arte e cultura na cidade.