Artes Visuais / Palco

Exposição Corpo-Tronco entra na programação do Teatro Gamboa

Oficina de teatro ocupa o Gamboa às terças

Foto: Divulgação
Rodrigo Concei - Expo Corpo-Tronco

O caráter versátil do trabalho que o Teatro Gamboa realiza na programação cultural de Salvador é atestado na agenda do espaço cultural na temporada de verão. Como parte da ocupação Gamboa-Abissal, o equipamento cultural é sede da exposição Corpo-Tronco, do artista Rodrigo Concei, até o final de março, sempre de segunda a sexta, entre  09h e 19h, sábado entre 13h e 19h e domingo 13h às 17h, gratuita.

Com curadoria assinada por Luan Boré e Camila Jatobá, essa é a primeira coletânea do artista a ser exposta. De acordo com os curadores, os quadros têm a intenção de mergulhar na mente das pessoas e desenhar como se fosse o próprio sonho delas, através de traços finos e firmes que desenham uma realidade paralela. “Galhos frágeis, árvores que nascem do próprio corpo, própria natureza surreal do maior órgão do ser humano, nossa pele.

O que te marca? O que te empurra? Quais flores florescem, quais apodrecem? O peso de uma árvore inteira sobre as costas é o suficiente pra viver?(...) São corpos, histórias profundas, questionamentos, movimentos, figuras que se expressam para além de um corpo físico”, antecipa o texto de apresentação da mostra, assinado pelos curadores. 

Oficina de Teatro com Andréa Elia

Às terças-feiras a premiada atriz, diretora, professora e terapeuta junguaina Andrea Elia realiza uma oficina de teatro dividida em três públicos: entre 16h e 17h30 será para crianças de seis a dez anos; das 17h30 às 19h a turma juvenil, entre 11 e 15 anos; e 19h às 20h30 a turma adulta. “Um Palco Todo Seu” dá nome ao projeto que segue até abril, voltado para o teatro terapêutico para que os participantes possam expressar criativamente no palco, diferentes partes de cada um.

Os integrantes vão vivenciar a auto expressão, expandindo os sentidos para uma comunicação mais plena. Andréa Elia, gestora do Curso Ato de Teatro há vinte e cinco anos, vem utilizando nos âmbitos educacional e corporativo o teatro como canal de liberação sensorial do corpo e da voz, movendo emoções inspiradas por vozes dramatúrgicas adaptadas às turmas. Através de uma metodologia personalizada com base nas técnicas de improvisação de Stanislavski, Viola Spolin, Yoshi Oida, com práticas corporais divertidas,

Andréa Elia maneja o palco como espaço criativo onde os integrantes inspirados por temas mobilizadores, irão atuar com maior desenvoltura, protagonizando suas ações no palco e na vida. Os encontros acontecem de janeiro a abril, com um espetáculo cênico que vai concluir o trabalho. Inscrições via telefone no 71 98270 6986, ou através do e-mail cursoato@gmail.com.