Cinema

Cine Horror Festival apresenta mostra na Sala de Cinema Walter da Silveira

Exibições gratuitas acontecem neste sábado (11), nos Barris

Foto: Divulgação
Mundo Canibal

A reabertura da Sala de Cinema Walter da Silveira foi recebida com muita alegria não apenas pelo público, mas também pelos produtores culturais. Em colaboração com a Fundação Cultural do Estado da Bahia Bahia, a Mostra de Cinema Cine Horror traz no mês de fevereiro o documentário “Deodato Holocaust” e o filme “O Último Mundo dos Canibais”, com exibições únicas neste sábado (11/02).

A Mostra é dedicada exclusivamente a filmes de gênero fantástico (horror, suspense, trash, b-movies, fantasia, ficção-científica e thrillers) realizada na cidade de Salvador. O evento surgiu em 2016 com a ideia de promover e divulgar o gênero fantástico/brasileiro no Brasil. Assim, a Mostra harmoniza com a Sala Walter que se concentra em títulos nacionais e “cult”, e permanece como a única sala de cinema de exibição gratuita no estado. 

A exibição contempla o diretor italiano Ruggero Deodato, que veio a falecer em 2022 aos 83 anos. O cineasta é famoso pelos seus filmes violentos e sangrentos, mas principalmente pela polêmica envolvendo suas criações por conter cenas de sadomasoquismo e assassinato real de animais. Na mostra será possível conhecer mais do famoso diretor com a exibição do documentário em sua homenagem, e um de seus filmes clássicos do horror dos anos 1970. 

Sinopses:

Deodato Holocaust (2019)

Documentário sobre a vida e carreira do polêmico diretor italiano Ruggero Deodato, dos criadores de "FantastiCozzi".

O Último Mundo dos Canibais (1977)

Filme italiano de exploração canibal dirigido por Ruggero Deodato e escrito por Tito Carpi, Gianfranco Clerici e Renzo Genta. Estrelando Massimo Foschi, Me Me Lai e Ivan Rassimov, a trama segue Robert Harper, um magnata do ramo do petróleo, que, perdido nas selvas da Nova Guiné, é aprisionado por uma tribo de primitivos que vivem nos tempos das cavernas e praticam o canibalismo.

Confinado pela tribo, Harper é obrigado a testemunhar terríveis rituais, mortes violentas e cenas reais de animais sendo sacrificados e esquartejados. Primeiro filme da "trilogia sobre canibalismo" do italiano, seguido por "Cannibal Holocaust" (1980) e "Cut and Run" (1985).