Música e literatura andam de mãos dadas na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que desde a sua primeira edição em 2017, tem como marca unir todas as artes que pulsam e dão vida ao Centro Histórico da capital baiana.
Além da cantora e atriz Zezé Mota, que apresentará uma seleção com clássicos da Música Popular Brasileira na abertura da FLIPELÔ, no dia 1, às 19h, no Largo do Pelourinho, grandes nomes da música baiana irão cantar ao público presente no evento.
Xangai – O Cantor, Juliana Ribeiro, Banda Didá e Lazzo Matumbi são algumas que irão se apresentar na programação musical da FLIPELÔ 2022. O cantor e compositor Gerônimo, acompanhado pela Banda Monte Serrat, fará o show de encerramento da festa literária.
“Me sinto honrado em realizar o show de encerramento da FLIPELÔ, fazendo uma homenagem aos personagens do escritor Jorge Amado. Personagens que li e estão presentes em várias de minhas composições, a exemplo de Jubiabá. Estou feliz em fazer o fechamento deste evento importante para a nossa cultura”, afirma o cantor Gerônimo.
Shows
O Palco FLIPELÔ, localizado no Largo do Pelourinho, e a Arena SESC-Senac serão os pontos musicais da FLIPELÔ 2022. Veja a programação completa dos shows:
1/11 (terça-feira)
– 19h, espetáculo de abertura no Largo do Pelourinho (Palco FLIPELÔ): “Romances, personagens e vozes do casarão”, com participação de Zezé Motta, Matilde Charles e projeção mapeada do VJ Gabiru, com direção Edvard Passos;
3/11 (quinta-feira)
– 20h, show no Largo do Pelourinho (Palco FLIPELÔ) com Xangai - O Cantador;
4/11 (sexta-feira)
– 20h, show no Largo do Pelourinho (Palco FLIPELÔ) - “Festival Viva Língua: a língua cantada em três continentes”, com Luis Trigacheiro (Portugal), Paulo Matomina (Angola), Melly (BA), Magary Lord (BA), Sued Nunes (BA), Banda Didá (BA) e Lazzo Matumbi (BA);
– 20h, show na Arena do SESC-Senac Pelourinho com Slam das Minas, Melly e Sued Nunes;
5/11 (sábado)
– 20h, show no Largo do Pelourinho (Palco FLIPELÔ): “Preta brasileira”, com Juliana Ribeiro e participação especial de Vânia Abreu;
– 20h, show na Arena do SESC-Senac Pelourinho com Ana Barroso;
6/11 (domingo)
– 19h, show de encerramento no Largo do Pelourinho (Palco FLIPELÔ): “Tributo a Jorge Amado”, com Gerônimo e a Banda Monte Serrat.