Este é o podcast Curta. E hoje a gente começa indicando lugares e eventos onde, sem nenhuma dúvida, você pode ser feliz... Meus repórteres são testemunhas!
Fala, Matheus Spiller.
..:: ::..
Eu também tenho uma dica, de música baiana “da boa” e num show gratuito, com Púga, no Largo Quincas Berro D´Água, as quatro da tarde do domingo.
O cara é bom demais. Junta músicas que são sucesso hoje, com hits da música baiana que sempre fizeram sucesso, faz a releitura eletrônica autoral dele e pronto. Um show pra dançar, cantar, se emocionar...
Deixa ele contar mais pra gente.
No vídeo
Pugas | Acordar, Agradecer
..:: ::..
Dias Gomes foi um daqueles baianos de fazer a gente se orgulhar pra vida toda. E agora ele ganhou uma bela homenagem.
Na reportagem de Roberto Aguiar.
..:: ::..
O meu brilhante e querido colega Jolivaldo Freitas acaba de lançar um interessantíssimo romance biográfico sobre o coronel Sodré Martins.
Saiba com Rosana Andrade.
..:: ::..
Gente, seguinte... A nova versão de Do Brasil, de Vander Lee, interpretada por sua filha Laura Catarina e participação de Mariene de Castro, é uma das coisas mais bonitas que eu vi este ano.
O clipe foi gravado no interior da Bahia.
Laura Catarina falou com a gente.
No vídeo
Laura Catarina | Do Brasil
..:: ::..
Voltamos falando de artes visuais. Importantíssima, a nova exposição do nosso Museu de Arte Moderna da Bahia resgata o Museu de Arte Popular de Lina Bo Bardi.
Na reportagem de Iven Vit.
..:: ::..
E o Palacete das Artes tem final de semana agitado com a abertura de duas exposições.
Saiba com Laís Matos.
..:: ::..
E tem mais, gente!
No sábado, às três e meia da tarde no palacete tem o projeto Mãe Preta Amarela – idealizado pela jornalista Giovanna Castro - realiza o primeiro encontro presencial do "Ciclo de Palestras Criança Preta na Escola", com o tema "A Importância de Valorizar a Humanidade da Criança Preta".
Para saber mais acesse o instagram @palacetedasartes.
E agora nós todos vamos para Maracangalha, em São Sebastião do Passé, onde acontece até domingo o Iº Festival de Cinema de Maracangalha.
A idealização e produção são assinadas pela Rada Comunicativa – de Rada Rezedá e Tábita Rezedá.
E Rada conta tudo pra gente.
O Iº Festival de Cinema de Maracangalha não tem caráter competitivo, apenas exibitório, e dá ao público a oportunidade de conhecer e apreciar filmes dirigidos por produtores brasileiros e de outros países, bem como os seis filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, entre os anos de 2007 e 2019.
Ouça Tábita Rezedá.
O festival teve noite de lançamento na sexta, dia 21. Entre as atrizes presentes Vivian Duarte , a bruxa 'Pandora' do youtuber Luccas Neto.
..:: ::..
No filme Maracangalha Meu Amor – Será um filme de estreias - A jovem Sofia Lima, de apenas 16 anos, debuta como atriz no cinema ao lado de artistas com vasta experiência na TV e Cinema nacional.
Saiba mais em @festivaldecinemademaracangalha.
..:: ::..
No vídeo
Tom Jobim e Dorival Caymmi | Maracangalha
..:: ::..
Minha queridississima Nairzinha Spinelli lança este final de semana seu lindo livro "Casa de Vó".
Conte aí, Laís.
..:: ::..
Conheça agora um romance que transporta o leitor para Salvador do século 19.
Com Matheus Spiller.
..:: ::..
Inovação! O Bibstour Club é um clube de profissionais que promove experiências, cursos e viagens exclusivas entre profissionais e empresas do setor de design, arquitetura, engenharia e construção civil.
Bianca Arouca, à frente do negócio todo, explica pra gente.
..:: ::..
A gente encerra o Curta de hoje apresentando a vocês Tiago Caetano, que lançou o single Martim de Sá com a Banda 30 30.
Vamos ouvir Tiago.
No vídeo
Ponto de Equilíbrio & 3030 | Martim de Sá