Artes Visuais / Livros / Música / Palco

'Nosso Sarau' está de volta após dois anos de paralisação na pandemia

O Nosso Sarau acontece desde 2018

Depois de dois anos sem realizar edições presenciais, o Nosso Sarau, evento realizado na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador, retorna neste mês de outubro com poesia, música, teatro, performances artísticas, bazar de livros, CDs, DVDs e um bate papo com um escritor convidado sob a produção e curadoria de Cacau Novaes.

As duas edições especiais deste ano acontecem, como sempre, às quartas-feiras, 18h.

A primeira delas, no dia 19 de outubro, tem como convidado o poeta, escritor e contador de histórias Marcos Peixe, além de contar com a presença de diversos poetas e escritores, como Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Gabriel Lopes Pontes, Jeane Sánchez, João Fernando Gouveia, Jovina Souza, Marcos Peralta, Rosana Paulo e Rita Pinheiro, que recitarão e lerão textos autorais.

Haverá ainda as participações internacionais dos escritores Diego Galindez (Colômbia) e Graciela Romero (Argentina) de forma virtual.

Presença confirmada também dos atores da 40º Graus Models Bahia, homenageando os poetas convidados com um recital de poesia, e do ator Ruan Passos, que mostrará um pouco da peça teatral “Saudades João”.

Um show com o grupo Conexão Estalos & Faíscas abrirá o sarau, mas, no decorrer do evento, acontecem ainda as participações musicais de Dilu Machado, Chá Rize e Pantera.

Em novembro, mês da Consciência Negra, no dia 30/11, será realizada mais uma edição, tendo como convidado o poeta, contista e compositor Lande Onawale, além da participação de diversos de poetas, escritores, músicos e outros artistas.

O Nosso Sarau acontece desde 2018, com produção e curadoria de Cacau Novaes, na biblioteca do Goethe-Institut Salvador.

Durante a pandemia, aconteceram edições virtuais, reunindo poetas, escritores, músicos e outros artistas de diversos países do mundo.

No período, o Nosso Sarau realizou as edições virtuais no Brasil do M.I.E.L. – Movimiento Internacional de Escritores y Artistas por la Libertad, o Día de la Insurgencia Cultural, com outros parceiros, além de vários eventos internacionais.

Também está presente em diversas feiras de livros virtuais internacionais, reunindo os poetas, escritores e músicos participantes das edições presenciais.