Moda

Mercado Livre realiza semana Moda Livre Fashion Trends

Com 60% off em peças selecionadas e cupons de até R$120

O inverno chegou e junto com ele vem a procura por peças e acessórios de moda. Mais do que driblar as baixas temperaturas, consumidores querem encontrar peças que são tendência para a estação. Pensando nisso, o Mercado Livre apresenta mais uma edição da semana Moda Livre Fashion Trends, com uma curadoria especial para apontar a variedade de itens que estão em alta no universo da moda, por meio de uma programação de live commerce, ofertas e cupons de desconto.

A ação faz parte do investimento da empresa na categoria, anunciado no início do ano. Em sua seção de moda, o Mercado Livre conta com  mais de 100 grandes marcas, com lojas oficiais de Nike, My Shoes, Pakalolo, Dudalina, Hering, além das recentemente adicionadas como Guess e Zinzane.

A plataforma também segue com o processo de digitalização de pequenos e médios vendedores, dando ao consumidor acesso a lojas de todo o Brasil. Desde o início de 2022 o Mercado Livre auxilia na preparação dos vendedores provendo conteúdos educativos que impulsionam seus negócios. Os conteúdos apresentam desde instruções básicas sobre a importância de utilizar as melhores fotos até orientações sobre a disposição dos produtos.

“Durante o outono, tivemos um aumento na procura de itens da moda para as estações mais frias. Isso reforça nossa força na vertical de moda, fruto do constante trabalho para oferecer o maior sortimento para nossos consumidores e também para tornar a experiência de compra de moda pela internet algo positivo e recorrente, como já acontece em outras categorias”, destaca Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil.  

No primeiro trimestre, a plataforma bateu recorde com o lançamento de 44,5 mil novos produtos em um único dia e com o foco em promover iniciativas de Moda, busca eliminar as barreiras dos processos de compras online, destacando os atributos funcionais oferecidos pela compra online. “Atualmente, o diferencial na experiência de compra para o consumidor é encontrar não só a maior variedade de produtos e entrega rápida, mas também contar com serviços que auxiliam todo a sua jornada de compra. Isso vai desde o auxílio para a escolha de tamanhos das peças, como o ‘moda em tempo real’, que permite um olhar de perto do guia de tamanhos das peças, até saber que, caso ele precise realizar trocas ou devoluções, pode contar com o processo mais simples e ágil do mercado, com o Compra Garantida", completa Júlia. 

Em maio, mês que foi marcado por temperaturas muito frias durante o outono, as peças mais vendidas foram moletons e casacos, jaquetas de pelúcia, jaqueta corta vento, botas e coturnos. 

Além da curadoria com peças da estação, no dia 23 de junho, a programação do Mercado Livre Live terá conteúdos especiais com dicas e tendências de inverno.