Artes Visuais

Artesanato da Bahia tem espaço concorrido da Origem Week

Com trabalhos criados com diversas técnicas

Foto: Divulgação
Artesanato da Bahia

Com muita originalidade de tradição, o espaço do Artesanato da Bahia é um dos mais visitados na Origem Week - Feira de Negócios, que acontece até domingo (12/06), no Centro de Convenções de Salvador.

O evento, que reúne representantes das cadeias produtivas da Bahia, conta com um espaço de exposição e comercialização de produtos manuais criados por artesãs e artesãos baianos.

São trabalhos criados com diversas técnicas que refletem a riqueza cultural dos territórios artesanais do Estado, como redendel, trançado, cerâmica, modelagem, frivolité, papel machê, modelagem, entre outras.

De acordo com a Coordenadora de Fomento ao Artesanato, Ângela Guimarães, “A participação da feira de artesanato é de grande importância pela oportunidade de estabelecermos diálogos e parcerias com diversos segmentos produtivos do estado e do Brasil”. 

Nesta participação na feira, ela conta que que o espaço reúne um pouco da riqueza e diversidade do artesanato baiano. “Temos como exemplo a cerâmica de Maragogipinho, a cestaria de Ilha de Maré e o rendendel de Inhambupe, aproximando este imenso ativo cultural de turistas e baianos que está presente à Feira”.

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. No evento Origem Week, a realização é da MUV, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA e das secretarias da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).