Comportamento / Televisão

Enfrentamento à violência debate a Casa da Mulher Brasileira

Sobre a Casa da Mulher Brasileira

Foto: Pixabay
Casa da Mulher

Conhecer as diretrizes gerais do Programa Mulher, Viver sem Violência e as normas e serviços utilizados na Casa da Mulher Brasileira (CMB) a partir da experiência pioneira realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul é o objetivo da live promovida pela Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres de Salvador para marcar o mês do Dia Internacional da Mulher. A mediação do debate será da advogada feminista Letícia Ferreira, presidenta da Tamo Juntas e membro da rede.

Dia 31 de março, quinta-feira, às 19h, no canal da Tamo Juntas no Youtube https://youtu.be/Oaym5pH5kFQ a consultora Solange Gandur Dacach vai apresentar o histórico e o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande. Ela é Socióloga (UFF), Mestra em Psicossociologia, Estudos Interdisciplinares de Comunidades e Ecologia Social (UFRJ), membro da Equipe Gênero e Diversidade na Escola/CLAM/UERJ e coordenadora da equipe para Consultoria na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande/MS (2019).

A intenção da rede é divulgar as premissas dos serviços oferecidos na Casa da Mulher Brasileira, como a intersetorialidade e a integralidade que incluem a escuta qualificada, acolhimento, tratamento digno e respeitoso às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Com esse debate a rede pretende contribuir para a discussão coletiva da implantação da Casa da Mulher Brasileira em Salvador, que deverá agregar órgãos dos governos estadual e municipal, com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Os interessados em obter o Caderno “A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande/MS: Setores, Serviços e Fluxogramas” com o detalhamento do funcionamento da Casa podem solicitar através do email: gtdaredemulherviolenciassa@gmail.com