Música

Vic lança novo EP com fusão de pop, rock e indie

Faixas transitam por temas como síndrome da impostora e falta de reciprocidade

Foto: Divulgação
Vic

Apostando na mistura de ritmos musicais, a cantora baiana Vic lançou seu primeiro EP, “Um Coração”. Com pop, rock, indie e o marcante estilo intimista bedroom, as três faixas inéditas tratam de temas intensos e profundos de um relacionamento, como a falta de conexão ou reciprocidade e até a síndrome do impostor.

A primeira faixa, que recebe o mesmo nome do EP “Um Coração”, foi lançada como single no dia 2 de dezembro. E para complementar essa produção autoral da cantora, chega às principais plataformas digitais o EP completo, com as canções “Ela” e “Medo e Desejo”.

Vic traduz a faixa “Ela” como uma balada indie rock, inspirada em artistas como Tagua Tagua, Mac Demarco, Tagore e a banda canadense Men I Trust. A sonoridade bastante presente da guitarra e dos sintetizadores são responsáveis por trazer à faixa um diálogo entre o rock e o pop, estilos marcantes no trabalho da cantora. 

“Já ‘Medo e Desejo’ traz uma pegada mais voltada para o pop do EP, segue aquela tradição de baladas de rock, mas traz guitarras mais pesadas e mais presentes, que acabam dando espaço para uma letra mais intensa e profunda”, conta a artista baiana.

“Ela” e “Medo e Desejo” seguem o mesmo estilo intimista da primeira faixa, mas todas elas acabam se destacando e se diferenciando uma da outra pela narrativa atraente das letras, que proporciona uma identificação com qualquer pessoa que já passou por conflitos ou incertezas em um relacionamento amoroso.  

“‘Um Coração’ fala sobre a reciprocidade que nem sempre acontece em um relacionamento. E é a partir desse desequilíbrio que a faixa ‘Ela’ surge, de um lugar de lamentação, onde não há conexão ou identificação de uma pessoa com a outra. E então vem ‘Medo e Desejo’, retratando a Síndrome do Impostor, aquela insegurança que muitas mulheres têm e que as fazem sentir que não pertencem a um determinado lugar ou que não são suficientes para algo”, detalha a artista.

O EP conta com letras de Leonel, que participa também nas guitarras junto com Fillipe Narde. Além deles, estão presentes nesta produção André Bahiense (baixo, mixagem e master) e Guilherme Nobre (bateria).

“Um Coração” já está disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal.