Nordeste

Prefeito de Aracaju ainda avalia se é inteligente liberar festa de carnaval

A expectativa é que o gestor pedetista se manifeste nos próximos dias

A Prefeitura de Aracaju ainda não definiu se haverá ou não Carnaval na cidade este ano. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, até o momento, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não se manifestou sobre a realização agora em 2022 de eventos de grande porte na capital sergipana, a exemplo dos festejos carnavalescos. A expectativa é que o gestor pedetista se manifeste nos próximos dias sobre os festejos.

Para a gestão municipal, “a transmissão comunitária de novas variantes do coronavírus requer de toda a população a manutenção de cuidados preventivos”. A Secretaria de Comunicação de Aracaju revelou também que “o Município segue analisando diariamente os boletins epidemiológicos elaborados pela Secretaria Municipal da Saúde para a adoção de medidas de flexibilização das restrições impostas para o controle da pandemia de covid-19”.

Em dezembro passado, ao ser questionado pela TV Sergipe se a Prefeitura promoveria o réveillon, Edvaldo Nogueira disse que a festa de virada do ano ocorreria apenas nos bares, restaurantes, hotéis e residências. Segundo o prefeito, seria uma temeridade aglomerar milhares de pessoas quando a capital e estado ainda luta contra a pandemia da covid-19.

Na mesma entrevista, o gestor previu que só deve autorizar uma grande festa em área aberta no próximo mês de março, para comemorar o aniversário de Aracaju. 

Em 11 capitais a prefeitura cancelou o carnaval de rua: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio, Salvador e São Luís.