Cidade

Vilas de Natal em Salvador têm novo horário no último dia do ano

O visitante deverá seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19

Foto: Betto Jr.
Vila de Natal no Campo Grande, em Salvador

Os atrativos e decorações das Vilas de Natal do Campo Grande e da Praça da Revolução, em Periperi, funcionarão com horários especiais no último dia do ano.

Quem desejar visitar as instalações decorativas na Praça do Campo Grande, poderá realizar o agendamento no site www.natal.salvador.ba.gov.br e escolher um dos três horários de funcionamento: 18h, 19h ou 20h.

A Vila de Natal do Campo Grande conta com uma área de inclusão social, tecnologia acessível, 7 milhões de lâmpadas sustentáveis em LED, uma catedral de luz e som com mais de 20 canções sincronizadas com micro lâmpadas de LED em branco, uma casa de Papai Noel e um memorial das estrelas onde o visitante poderá assistir a uma homenagem às vítimas de Covid-19.

A decoração poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro.

Periperi – Outro espaço que contém uma estrutura natalina montada está localizado na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. O espaço não necessita de agendamento e no último dia do ano o visitante poderá realizar sua visita até as 21h.

Quem visitar o local encontrará uma ornamentação composta por um presépio, uma casa do Papai Noel, um arco decorado, árvores enfeitadas com pisca-pisca e uma árvore com teto luminoso.

O espaço ainda contém câmeras de monitoramento, wi-fi gratuito, totens com álcool em gel e banheiros climatizados. 

Protocolos — Para ter acesso às vilas natalinas, o visitante deverá seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de álcool em gel para higienização das mãos, uso de máscara e, ainda, deverá apresentar a comprovação da segunda dose ou dose única da vacina.

Concurso fotográfico

A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está promovendo um concurso fotográfico.

Para participar é necessário publicar no Instagram uma foto feita com o celular em uma das vilas de Natal (Campo Grande, Praça da Revolução ou Ana Lúcia Magalhães) com a hastag #ConcursoNatalSalvador2021.

As fotografias devem ser publicadas até as 23h59 do dia 6 de janeiro e será necessário que o participante esteja com o perfil aberto para visualização.

A pessoa sorteada será contemplada com um miniensaio fotográfico com dez fotos em tamanho 15x21, captadas por um profissional em estúdio.

O regulamento completo do concurso pode ser consultado no perfil da diretoria no Instagram (@diretoriadeiluminacaossa) ou ainda no site www.natal.salvador.ba.gov.br.