Artes Visuais

Fotógrafo Carlos Formiga abre a exposição 'Abstracionismo Gráfico'

Fotos abstratas abrem a temporada 2022 no Centro Cultural Correios RJ 

Foto: Divulgação
Carlos Formiga

A exposição  'Abstracionismo Gráfico', do fotógrafo Carlos Formiga, abre no dia 20 de janeiro de 2022, no Centro Cultural Correios RJ, sob a curadoria de Carlos Bertão, design expográfico/ iluminação a cargo de Alê Teixeira, e realização da EntreArte Consultoria, com fotos abstratas marcadas por grafismo, onde Formiga procura o detalhe em um todo, utilizando, com propriedade, o elemento da linguagem visual. 

Capta as imagens sem um planejamento, em busca do inusitado - um aspecto que lhe chame a atenção. E é esse detalhe que ele fotografa. Em 'Abstracionismo Gráfico',  são apresentadas fotos abstratas na sua maioria contemporâneas,  que refletem a técnica e a sensibilidade que são marcas de seu trabalho.

Carlos Formiga

Engenheiro e fotógrafo, o carioca Carlos Formiga fotografa desde os anos 80, tendo, a partir de 2010, passado a se dedicar integralmente à arte, estudando com o consagrado fotógrafo Walter Firmo, de quem se tornou pupilo.  Participou também  da Oficina de Arte Contemporânea na Escola de Artes Visuais - EAV - do Parque Lage, sob a orientação de David Cury.