Esportes

Bahia vence Fluminense e continua brigando para se manter na Série A

O Tricolor baiano está com 43 pontos

Foto: Felipe Oliveira
Gilberto marcou os gols do Bahia, na Fonte Nova

Agora, Bahia, Juventude e Cuiabá lutam para continuar na elite do futebol brasileiro em 2022. Na tarde deste domingo (5 de dezembro), na ARena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 e chegou aos 43 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. Já a equipe carioca aparece na sétima colocação, com 51 pontos. 

No duelo tricolor, a equipe carioca teve a chance de abrir a contagem logo no primeiro minuto de jogo em finalização de Fred. Passado o susto inicial, o Bahia colocou ordem na casa e tomou as rédeas da partida. Antes de balançar as redes, o Esquadrão de Aço teve boas chances com Gilberto, Rodriguinho e Rossi. Mas tanto a falta de pontaria quanto o goleiro do Flu impediram os gols. 

Até que, aos 38, Gilberto de pênalti colocou o time da casa em vantagem. No embalo do gol, a equipe baiana seguiu pressionando e, nos acréscimos, o camisa 9 apareceu de novo. Depois de um vacilo da defesa adversária, Gilberto percebeu o arqueiro carioca adiantado e bateu por cima sem chances de defesa: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense foi para cima no início do segundo tempo e chegou a ter chances de chegar ao empate com Yago Felipe, Martinelli e Luiz Henrique. Do outro lado, o Bahia levou perigo com Juninho Capixaba, que parou no goleiro Marcos Felipe.

Nos minutos seguintes, o jogo esquentou. Rossi, pelo lado baiano, e Manoel, pelo lado carioca, levaram o cartão vermelho. Tentando uma pressão final, o Flu voltou a assustar com Fred e Bobadilla. Enquanto, em contra-ataque veloz, o Esquadrão por pouco não marcou mais um com Renan Guedes. No fim, o 2 a 0 prevaleceu no marcador até o último segundo.

Ficha do jogo
Bahia 2 x 0 Fluminense


Bahia - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti,Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Luca e Edson (Raniele); Rossi, Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Raí Nascimento (Ronaldo); Gilberto (Rodalega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (Cazares). Técnico: Marcão.

Gols - Gilberto, aos 38 e aos 46 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Gilberto (Bahia); Luccas Claro, Yago Felipe, Wellington, Bobadilla e Fred (Fluminense).

Cartões vermelhos - Rossi (Bahia); Manoel (Fluminense).

Juiz - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).
Renda - R$ 418.346
Público - 26.701 torcedores.
Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).