Música

Guigga estreia bloco Me Leva em Salvador

Primeira edição do evento terá participação de Ana Barroso e Coral

O artista baiano Guigga desembarca em Salvador no dia 19 para estrear o bloco Me Leva.

O show acontece na Arena Sesc-Senac Pelourinho, a partir das 20h, e irá contar com participações especiais de artistas do interior na capital baiana.

Nesta primeira edição, Ana Barroso e Coral serão as convidadas do encontro. “O intuito é fazer uma grande festa de carnaval”, afirma Guigga. No repertório, canções de sua autoria, como “Xylocaína” e “Coisa de Mandinga”, além de interpretações de artistas que o inspiram, como Gilberto Gil, Caetano, Ivete Sangalo, Moraes Moreira e A Cor do Som. 

“Estou muito empolgado porque, depois de muitos anos, para além da pandemia, estou voltando a cantar música da Bahia e aquilo que a gente entende como axé music. Poder acessar esse repertório, me reconhecer nesses espaços e fazer show no Pelourinho com essas músicas me deixa muito eufórico”, conta.

O momento também coincide com o lançamento do videoclipe “Xylocaína”, que teve direção do artista visual Felipe Bezerra, marcando uma nova fase de Guigga. A canção esteve presente no seu primeiro EP solo, “Divino e Ateu” – que lhe rendeu o prêmio de Melhor Intérprete Masculino na categoria Show no Prêmio Caymmi de Música – e recentemente ganhou uma remixagem do DJ Mangaio (OQuadro). 

Bloco Me Leva

O bloco Me Leva foi fundado em 1993, em Maracás (BA), cidade natal de Guigga, levando o mesmo nome da banda liderada pelo seu pai, Sebastião. Na época, por causa da semelhança das nomenclaturas, a banda Asa de Águia precisou mudar o nome do bloco “Me Leva com Amor” para “Me Abraça”, tornando-se um dos blocos mais importantes do carnaval da Bahia e influenciando diretamente nos caminhos da banda Me Leva no interior.

“Trinta anos depois, o Me Leva inicia os trabalhos em Salvador de forma muito espontânea. Que bom que o Asa de Águia reconheceu, naquela época, a importância da banda Me Leva”, destaca Guigga.