Bahia / Curiosidades

Fábrica de Qboa vai operar em Feira de Santana

Cidade foi escolhida por sua localização estratégica, que permitirá atender melhor ao mercado nordestino

Foto: Divulgação
QBoa
A escolha por Feira de Santana para sediar a nova unidade decorre da localização estratégica do município

A Indústrias Anhembi, detentora e fabricante da marca de água sanitária QBoa, entrará em operação no município de Feira de Santana a partir do dia 1o de outubro.

A nova fábrica, que ocupará um terreno de 10 mil metros quadrados na região do Novo Horizonte, substituirá a unidade que durante muito tempo funcionou no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho, produzindo água sanitária e alvejantes clorados da marca Qboa, além de outros produtos de limpeza como amaciante, multiuso e tira manchas. 

A escolha por Feira de Santana para sediar a nova unidade decorre da localização estratégica do município para alcançar os principais mercados consumidores do Nordeste do país. Além disso, a mudança tornou-se necessária para viabilização do projeto da Anhembi de modernizar o seu parque fabril, aumentando a produção em mais de 60% e melhorando a logística junto aos fornecedores de insumos para fabricação dos produtos da marca.

Como consequência, a nova fábrica ampliará também os postos de trabalho, trazendo a oportunidade de absorver os colaboradores que atuavam em Simões Filho e que expressaram o desejo em compor o novo time. No total, de acordo com o diretor executivo da Anhembi, Samuel Noronha, a nova fábrica vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Decisão estratégica

Ao justificar a decisão de mudança da fábrica para Feira de Santana, o diretor Samuel Noronha ressalta especialmente o que esta nova localização pode proporcionar em termos de adequação logística:

“A região Nordeste concentra mais de 30% do consumo de água sanitária do Brasil e, diante desta constatação, entendemos que teríamos que nos adequar frente a essa alta demanda.  Adicionalmente, a região de Feira de Santana possui um hub rodoviário que facilita o escoamento de nossos produtos, não só para todo o Nordeste, mas, também, para algumas regiões do Centro-Oeste e Norte do país”, afirma.