Entretenimento

Filmes para ver no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Confira produções que destacam histórias de amor, superação e autoconhecimento

Neste domingo (29), é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data marca a força das mulheres em busca de respeito, igualdade e liberdade no cotidiano. Assim como na vida real, a ficção narra situações que destacam a luta de mulheres lésbicas. Veja alguns filmes que retratam histórias de amor, superação e autoconhecimento.

Elisa e Marcela

 

Descrição Netflix: Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901. A produção é baseada em uma história real.

 

Secreto e Proibido

Descrição Netflix: Pat Henschel e Terry Donahue vivem um amor secreto em tempos difíceis. Mas, sair do armário mesmo depois de tantos anos também tem seus próprios desafios.

 

Flores Raras

Descrição Globoplay: Entre as décadas de 1950 e 1960, a poestisa americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Gloria Pires) vivem uma trágica e intensa história de amor.

 

Desobediência

Descrição Netflix: De volta às suas origens, uma fotógrafa de Nova York retorna à comunidade judaica ortodoxa que anos atrás a condenou por sua atração pela melhor amiga de infância.

 

Você Nem Imagina

Descrição Netflix: Quando um atleta da escola pediu para Ellie Chu escrever uma carta de amor por ele, ela não imaginava que virariam amigos. E pior, que ela se apaixonaria pela crush dele.