Entretenimento / Televisão

'South Park': série continua até a 30ª temporada

Além da produção ter sua continuidade na televisão, outros 14 filmes derivados do programa serão feitos

De acordo com informações publicadas pelo portal norte-americano The Wrap, foi assinado um acordo entre os produtores da série animada “South Park”, Trey Parker e Matt Stone, e a MTV Entertainment Studios, para renovação do programa até a 30ª temporada. Além disso, o contrato prevê que serão feitos 14 filmes derivados da animação, sendo que todos os longas-metragens serão disponibilizados no serviço de streaming da Paramount+. Ainda este ano dois filmes já estarão no catálogo.

A parceria entre os produtores e o estúdio prevê que até 2027 eles estarão de mãos dadas, em função da expansão do universo de “South Park”. Foi revelado que o valor do contrato é de aproximadamente US$ 900 milhões (R$ 4,6 milhões, na atual conversão), sendo que dentro desse número não estão inclusos os custos de produção e despesas gerais, que normalmente são pagos pelo próprio estúdio.

Segundo o presidente e CEO da MTV Entertainment Studios, Chris McCarthy, Trey e Matt são dois produtores visionários que se comprometem com a qualidade de “South Park”, mesmo após 24 temporadas já televisionadas. E agora, com o novo acordo, a intenção central da parceria é desenvolver planejamentos no intuito de trazer mais engajamento para o canal Comedy Central e o serviço da Paramount+.

“South Park” é uma animação voltada para o gênero de comédia adulta que estreou na televisão em 13 de agosto de 1997. Desde então, a obra tem seu impacto na cultura pop, seja por conta dos personagens icônicos, ou pela sátira a diversas situações envolvendo celebridades ou acontecimentos da atualidade. Vale lembrar que a série animada está no Guinness Book, por ser a produção com o maior número de palavrões. Além disso, “South Park” gerou polêmicas no decorrer dos anos, como na vez que a série foi banida na China, por tirar sarro da censura no país.